sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Perigo Que Dura Dois Dias Sábado e Domingo costumam ser cheios... De comida!

 

Final de Semana


É sexta-feira e a cidade começa a se agitar para o final de semana, que tem início praticamente no término do expediente. Convites para festas, reuniões em família, jantares em restaurantes, etc.
O que dizer da famosa pizza da sexta à noite? Ou então da incrível feijoada do sábado à tarde? No domingo... Churrasco já virou tradição. É difícil “fugir” das tentações, afinal, ninguém gosta de privar-se dos encontros com amigos ou parentes. A sociabilização é bem-vinda, faz parte do ser humano e a alimentação do ritual de integração.
Seria cruel sugerir que a alguém negue todos os convites para tais ocasiões, só para poder manter ou entrar em forma. O correto é saber lidar com cada uma delas. É preciso lembrar que o ano tem 365 dias. Até aí nenhuma novidade correto? O interessante é quando paramos para contar os dias que correspondem aos finais de semana. São 104 por ano! (sábados e domingos). Isso corresponde a quase um terço!
Portanto, àqueles que fazem destas épocas uma espécie de “refúgio do exagero” estão cometendo um enorme erro. Achar que a reeducação alimentar é necessária apenas de segunda à sexta dará a falsa idéia de que está praticando um bem à saúde e, além disso, irá ocasionar grandes obstáculos para o emagrecimento.

Dicas:
* Evite as pizzas mais calóricas. Dê preferência para as mais leves e saudáveis, como a de rúcula com tomate seco; atum com cebola; escarola; etc.
* Se for a um churrasco, aprecie cortes mais magros como alcatra e fraldinha, além de frangos (sem pele). Procure tirar as gorduras visíveis e evite grande quantidade de pão, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
* Caso o prato do dia seja feijoada procure não exagerar nas carnes, coma a quantidade recomendada de arroz e aproveite a couve. Banana empanada possui alto valor calórico, portanto evite, assim como a farinha de mandioca (ou farofa). Aproveite a laranja como sobremesa, é uma ótima combinação..

Matéria por:Dionisio Alexandrini Neto - Jornalista – emagrecendo.com.br

Um comentário:

  1. Menina é exatamente esse o problema das minhas dietas!
    Sábado e domingo...
    Parabéns, seu blog está ótimo!
    Vou aproveitar suas dicass =D
    Bjss :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...