domingo, 12 de abril de 2009

CUIDADOS PÓS-PÁSCOA

 

dieta_pascoa

 

Páscoa passou, mas os quilinhos extra ficaram? É hora de deixar a pregüiça de lado e encarar a realidade. Nesse momento, a dupla velha conhecida de quem quer perder peso entra em cena: alimentação equilibrada e exercícios físicos. Sedentarismo e maus hábitos alimentares podem tornar-se um ciclo vicioso difícil de quebrar. E para isso, basta sair do controle.

Para começar, priorize, nas duas semanas pós-páscoa, as frutas no cardápio matinal assim como os sucos naturais, chás e derivados de leite. Evite café, chá mate, refrigerantes e, claro, bebidas alcoólicas. As frutas mais recomendadas são as ricas em fibras e água, pois hidratam o corpo de dentro para fora além de auxiliarem na eliminação dos excessos. Abacaxi, melancia, mamão, maçã, pêra, pêssego, goiaba e banana são boas pedidas.

No almoço e jantar, priorize as carnes magras e brancas como peixe e frango, já que a digestão da carne vermelha é mais demorada. Legumes e verduras que ficam esquecidos no fim do ano devem voltar ao cardápio com força total em saladas, purês, gratinados ou cozidos. Dê preferência para os carboidratos integrais como arroz integral e pães de centeio e aveia. Uma boa dica é fazer uso de chá verde pelo menos duas vezes por dia: no lanche da manhã e no lanche da tarde. Ele ajuda a eliminar toxinas e dá a sensação de desinchar o corpo.

Em relação aos exercícios, vale a pena investir em atividades ao ar livre, como caminhar e pedalar. Se já está matriculada em uma academia, não desanime! Muitos estabelecimentos costumam fazer aulões pós-festas, como Natal e Páscoa. A ordem é mexer o corpo para fazê-lo queimar mais calorias do que se consome. Dançar, nadar, pular corda, use sua imaginação!

 

Por Isabelle Lindote
isabelle@bemleve.com.br
Site "Bem Leve"
http://bemleve.bolsademulher.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...