domingo, 12 de abril de 2009

Emagreça, Mude... É Uma Delícia

 

Qual a melhor forma de encarar a reeducação alimentar?

BEM ESTAR

Quem quer emagrecer sabe que durante esse processo de perda de peso, a adaptação às novas rotinas alimentares e ao novo estilo de vida é de suma importância. O corpo muda e a mente também precisa estar preparada para a avalanche de elogios e comentários das outras pessoas. Afinal, é comum à natureza humana expor o seu ponto de vista, ainda mais quando se refere ao estado atual de pessoas que integram (de alguma forma) sua vida, ou seja, numa relação de amizade, parentesco, etc.

"exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar"

“Friozinho” na Barriga?

Quando algo bom está para acontecer (ou já ocorreu) e a expectativa cresce a cada instante, nosso organismo responde com diversas reações. Certamente a ansiedade e nervosismo também fazem parte das sensações emocionais de quem emagrece. O frio na barriga antes de encontrar com aquela amiga a qual não via há algum tempo (e que certamente notará a diferença, pois você está com o corpo mais esbelto) faz parte e é normal. Exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar.

Medo de Emagrecer?
É possível alguém que decide ficar magra sentir receio de alterar o seu biótipo físico? A resposta é sim! As pessoas se preocupam com a opinião dos outros, isso é fato. De acordo com características da própria personalidade, algumas preferem que os comentários do tipo “Nossa! Como você emagreceu”, seja de maneira sutil e discreta, o que às vezes não acontece. Além disso, pode haver o medo em perder a identidade (já que tal indivíduo permaneceu por tantos anos acima do peso). Por conta disso, assim que os primeiros resultados são obtidos, algumas pessoas se boicotam para voltar ao peso antigo.
Na comunidade do Emagrecendo no site de relacionamentos Orkut, há um fórum de discussão em que alguns internautas assumem seus temores. Porém, todos fazem questão de destacar as vantagens incontestáveis de estar no peso ideal. Confira:

“A auto-estima, pressão social e pressão sobre si mesma diminui. O corpo fica mais leve, além de que uma alimentação saudável proporciona menos cansaço e outros benefícios corporais que trazem mais qualidade de vida”.


Emagrecer Faz Bem!
A moderadora da comunidade, Flávia Curci, concorda que pode haver uma “fase de receios”, mas ressalta a importância em definir os objetivos reais e assumi-los de uma vez por todas: “Eu acho que isso existe sim e também acho que já passei por isso... Medo não só de emagrecer, mas medo de mudar... Aí ficava acomodada. Mas no fundo no fundo eu queria emagrecer. É questão de se auto-analisar, colocar até no papel quais os objetivos em mente, quais as dificuldades... O que motiva e o que desmotiva. Com paciência e perseverança a gente vai caminhando dia a dia e mudando, devagar”. Ela emagreceu mais de 25 kg e hoje está satisfeita com seu corpo: “Emagrecer é possível, acessível e real. Para mim só teve uma coisa ruim: perdi TODAS as minhas roupas!”, brinca Flávia.

 

por: Dionisio Alexandrini Neto

Fonte: Site Emagrecendo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...