domingo, 12 de abril de 2009

Nem Todo Suplemento é Bomba!

por: Kelly Fu

 

Você realmente sabe o que é “suplemento”?

 

Quando se fala em suplementos, para muitas pessoas, o primeiro pensamento ou imagem que vem à cabeça é a ingestão de “bombas” (anabolizantes) para ganho de massa muscular e sua definição, mas não podemos nos esquecer que suplementos também envolvem ingestão de vitaminas, minerais e de outros nutrientes, seja na forma de cápsulas, comprimidos ou em sache, com objetivo na melhora da saúde como um todo ou como emagrecimento.

Em alguns estabelecimentos comerciais já é comum encontrarmos suplementos de cálcio, vitamina C, antioxidantes, acerola, berinjela, fitoterápicos, dentre outros, isso porque a procura por estes suplementos tem crescido. Entretanto, as pessoas os procuram não somente com o intuito de aumentar o rendimento na atividade física ou de massa muscular, mas principalmente para prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, colesterol elevado, envelhecimento precoce e/ou emagrecimento.

 

"suplementos também envolvem ingestão de vitaminas, minerais e de outros nutrientes, com objetivo na melhora da saúde como um todo ou como emagrecimento"

 

A ciência tem avançado tanto nos últimos tempos que somos constantemente bombardeados com novas informações nutricionais e isso nos possibilita a cuidar cada vez mais da saúde. Antigamente, era comum tomar somente medicamentos para as doenças já instaladas, remédio para diabetes, remédio para hipertensão, etc. Felizmente, hoje em dia, sabe-se que certos suplementos vitamínicos auxiliam no combate de várias enfermidades, trabalhando junto com os medicamentos. É o caso, por exemplo, da fibra de maracujá, que auxilia no controle da diabetes, cápsulas de óleo de alho para o controle da hipertensão e lecitina de soja no controle do colesterol.

Os suplementos vitamínicos não têm a pretensão de substituir os medicamentos, mas sim contribuir na melhora da saúde e é isso que as pessoas já estão procurando. Portanto, na próxima vez que você ouvir falar sobre suplementos, pense em saúde também!

 

Fonte: Site Emagrecendo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...