sábado, 11 de abril de 2009

Óleo de coco, atividade física e emagrecimento!

por: Daniela Carvalho



Você sabia que o óleo de coco possui uma fonte rápida de energia ideal para potencializar sua prática de exercícios?

Hoje em dia, uma das novidades que está em pauta nas academias, grupos de corridas e publicações especializadas é o famoso TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), um tipo de suplemento aliado do emagrecimento e usado como fonte de energia na prática esportiva.

Esses triglicerídeos são gorduras absorvidas no intestino mais rapidamente que os ácidos graxos de cadeia longa, tornando-se uma fonte rápida de energia.

A velocidade de absorção dos TCMs é similar ao da glicose, por isso pode ser utilizado antes da prática de atividade física, tanto para exercícios anaeróbios (musculação) quanto para atividades aeróbias (corrida, ciclismo, natação, etc.).

Óleo de Coco

Você sabia que o óleo de coco apresenta em sua composição o TCM e exerce os mesmos benefícios? Os dois podem ser encontrados em lojas de suplementos, academias e clinicas de estética. A recomendação depende do nível e duração de atividade física praticada. Em alguns estudos, foi evidenciado que o uso em quantidades superiores a 30g por dose pode provocar alguns efeitos colaterais, como diarréia e desconfortos gastrointestinais, prejudicando o rendimento durante o exercício. Logo, o ideal é que procure um profissional nutricionista para que melhor indique a quantidade a ser consumida.

"suplemento aliado do emagrecimento e usado como fonte de energia na prática esportiva"

Atividade Física


Caso você não tenha tempo ou até mesmo lugar para fazer um lanche rápido antes do treino, você pode optar pelo TCM ou pelo óleo de coco que, ao ser ingerido, vai ser logo convertido em energia para a atividade. Para quem pratica provas de longa duração (mais que 1 hora), como maratonas, o TCM irá ajudar a poupar glicogênio muscular (forma de carboidrato armazenado no músculo), queimando gordura sem perder músculo, fazendo com que você chegue ao final da atividade ainda com bastante energia.

Forma de Consumo

O óleo de coco virgem e o TCM podem ser batidos com leite desnatado, iogurtes naturais ou de soja, frutas, e, para os praticantes de atividade física o ideal é consumir 30 minutos antes do exercício. Tanto o óleo de coco quanto o TCM, podem ser ingeridos de forma in natura!



Fonte: Site Emagrecendo.com.br

4 comentários:

  1. Adorei, principalmente porque acabei de comprar o oleo de coco extra virgem... amanha vou tomar um colher antes de caminhar... pois minha meta é correr... Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, postei tbem sobre o oleo de coco no meu blog.. e ja comprei, estou tomando... vamos ver no que vai dar..
    Bjinhus
    Amei seu blog, estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU TOMANDO ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM DESDE QUE VI UMA REPORTAGEM NO GLOBO REPORTER. DESDE ENTÃO JÁ EMAGRECI 2K E 400 GRAMAS. ESTOU MARAVILHADA É VERDADE, REALMENTE EMAGRECE, MAIS TBM PRECISA FECHAR A BOCA, É MTO BOM QDO OUVIMOS FALAR DE ALGO E TESTAMOS E VEMOS QUE REALMENTE FINCIONA!!!AH TOMO 1 COLHER DE SOPA EM JEJUM E OUTRA ANTES DO ALMOÇO,BJS, BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  4. PORRA DE ÓLEO DE COCO, NAO EMAGREÇE DESGRAÇA NENHUMA, CONTINUO A MEMA BAAAAAAAAAAALEIA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...