terça-feira, 14 de abril de 2009

Quando você quer entrar em forma?

 

boa forma 

 

Estipular uma data e uma meta é essencial!

 

Idealizar atitudes e ter a consciência da real condição para entrar em forma é o primeiro passo para atingir a meta. O alvo precisa ser bem programado para que não haja desistência no decorrer do caminho. Estipular uma “data comemorativa” é como batizar tal dia e incluir um significado importante a ele. Para alcançar o efeito esperado é indispensável dedicação e comprometimento.

Se você quer reduzir as indesejáveis gordurinhas localizadas e pneuzinhos até determinada época (ou dia), saiba que o tempo é precioso. Obviamente não será possível atingir resultados grandiosos em semanas, já que não existe um fórmula milagrosa que fará você entrar num programa de treinamentos do tipo “intensivão de um mês”. Entretanto, com empenho é plenamente razoável conseguir “enxugar” um pouco as medidas, perder alguns quilinhos e melhorar a condição física com a ajuda dos exercícios regulares.

Se você pretende trocar alianças, festejar seu aniversário, ou fazer aquela viagem de férias para o litoral com a confiança elevada, atente-se a algumas dicas baseadas nas orientações de profissionais da área. Confira:


1-    Para os sedentários (pessoas que não possuem o hábito de praticar atividades), o ideal é iniciar um programa que inclua exercícios aeróbicos a cada três vezes por semana, com tempo de duração de no mínimo 20 minutos (de intensidade moderada, ou seja, atividade constante);
2-    Caminhar, andar de bicicleta e até mesmo dançar são boas opções. O gasto energético de cada indivíduo varia de acordo com diversas características, como peso, altura, sexo, etc. No entanto, como referência, uma pessoa de 60 kg de peso corporal e que realize meia hora de caminhada gasta por volta de 150 kcal. Se ela preferir dar algumas pedalas, conseguirá uma queima calórica aproximada de 130 kcal (caso a opção seja a bicicleta ergométrica, o gasto energético fica por volta de 250 kcal).

 

Lembre-se: Uma alimentação balanceada e saudável é fundamental na redução de calorias e gordura. Um dos segredos do emagrecimento é conseguir fazer essa conexão entre as calorias ingeridas com a quantidade de calorias gastas nos exercícios, já que a atividade física representa apenas de 10 a 40% do gasto calórico diário. Portanto, se você ainda não faz parte do Emagrecendo, comece agora! As orientações nutricionais serão fundamentais para que o seu sucesso seja alcançado!

 

por: Dionisio Alexandrini Neto
Site: Emagrecendo.com.br

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