sábado, 11 de abril de 2009

Queimadores de Gordura!

por: Luana Grabauskas


Conheça um pouco mais sobre a L-Carnitina e descubra como ela pode auxiliar no emagrecimento!


O que é?

A L-Carnitina é um aminoácido, cuja função é aumentar a passagem da gordura para o interior da célula, facilitando a sua oxigenação e gerando mais energia celular, o que vai aumentar a utilização de triglicerídeos (gordura que circula na corrente sanguínea e é armazenada no tecido gorduroso do corpo) para o fornecimento de energia.

É produzida no organismo a partir dos aminoácidos lisina e metionina. Quando o organismo necessita de energia a partir da gordura, alguns hormônios como adrenalina e GH (hormônio do crescimento) atuam sobre o tecido gorduroso ou muscular, promovendo a quebra de gordura.

"a suplementação diminui a dependência de glicose para a produção de energia, o que evita a redução de massa muscular"

Na Atividade Física

A suplementação de L-carnitina associada à prática de exercícios promove um efeito estimulador, pois aumenta a taxa de oxidação de gordura, gerando assim mais energia. Uma vez que isso acontece, ocorre diminuição na utilização de glicogênio muscular, evitando a perda de massa muscular. Em exercícios de longa duração há uma diminuição na fadiga muscular, melhorando o desempenho. A suplementação de L-Carnitina tem possíveis efeitos antioxidantes.

A maior parte da carnitina está na musculatura em especial à cardíaca. No músculo esquelético, a suplementação diminui a dependência de glicose para a produção de energia, o que vai evitar a redução de massa muscular. Outro beneficio é a diminuição da produção de acido láctico, o que vai reduzir a dor após o treinamento.

Quanto maior a atividade muscular, mais ácido lático se acumula no músculo, tornando-o fatigado e incapaz de contrair-se, produzindo cansaço e até cãibras.

O aumento da oxidação de ácidos graxos pode melhorar o desempenho e retardar a fadiga, mas não necessariamente está relacionado com a diminuição da gordura corporal. O maior benefício da suplementação de L-Carnitina parece ser em esportistas com deficiência na formação de carnitina e síndrome de fadiga muscular.

Emagrecimento!

Estudos atuais mostram que a suplementação de L-Carnitina associada à colina parece promover a maior retenção e preservação de carnitina no músculo e diminuição da gordura corporal, em comparação à suplementação de L-Cartinina isolada.

A carnitina associada à cafeína também pode potencializar seus efeitos, já que age diretamente na quebra de gordura. Enquanto a colina facilita a entrada e preserva a carnitina dentro do músculo, a cafeína aumenta a oxidação de ácidos graxos acompanhando essa mobilização.

Em relação aos níveis anormais ou elevados de gorduras no sangue, principalmente colesterol e triglicérides, há estudos que indicam a associação de carnitina e L-lisina (aminoácido precursor da carnitina) para o controle de níveis anormais de gordura sanguínea. A necessidade de suplementação de L-Carnitina deve ser avaliada individualmente por nutricionista.


por: Luana Grabauskas

Fonte: Site Emagrecendo.com.br

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