segunda-feira, 4 de maio de 2009

Consumo de proteínas é importante para perder peso e gorduras, diz estudo

 

A redução do consumo de calorias reduz o peso corporal. Porém a ingestão de um pouco mais de proteína pode ser eficaz em reduzir a gordura corporal e melhorar o perfil lipídico do sangue (colesterol e triglicérides), segundo estudo da Universidade do Illinois, nos EUA.

No estudo, 130 adultos com sobrepeso foram divididos em dois grupos de dietas de restrição de calorias – uma rica em carboidratos (55% das calorias vindo dos carboidratos; 15%, das proteínas; e 30% de gorduras), e a outra, com consumo moderado de proteínas (30% das calorias vindo das proteínas – essencialmente de carnes magras e laticínios desnatados –; 40%, de carboidratos; e 30%, de gorduras).

E, após um ano, a última dieta, com um pouco mais de proteína, representou maior perda de peso – 10,4 kg perdidos, contra 8,6 kg da outra –, maior perda de gordura, e melhora mais significativa nos níveis de triglicérides e de colesterol “bom” (HDL). Os autores destacam que o importante das dietas é ter o acompanhamento profissional e equilibrar o consumo de nutrientes.

 

Fonte: http://blogboasaude.zip.net/arch2009-03-15_2009-03-21.html#2009_03-19_12_38_11-119648571-0

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