segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cremes Redutores... Funcionam Mesmo?

 

redutores

Até que ponto os cosméticos ajudam na redução de medidas?

 

Hoje há diversas opções de cremes redutores de medidas disponíveis para o consumidor. E chamam atenção justamente pelo apelo com relação ao seu resultado, que está totalmente ligado à beleza e boa forma. Vale destacar, porém, que o fácil acesso e a oferta em grande escala podem confundir a real funcionalidade e procedência de tais produtos.
É importante estar atento para o uso de cremes que sejam de marcas conceituadas e liberadas pela Anvisa.

"o que vai potencializar a capacidade dos cremes e géis redutores são os tratamentos estéticos"

Segundo a esteticista Letícia Tassara, os cremes redutores agem, na verdade, como coadjuvantes no processo de emagrecimento e modelagem corporal. “Além de uma alimentação equilibrada e a pratica de atividades físicas, o que vai potencializar a capacidade dos cremes e géis redutores são os tratamentos estéticos e a maneira como são realizados, mas ele por si só não irá lhe trazer resultado, somente se associado a algum dos fatores citados acima”, explica.


Quais os Tipos de Tratamentos?
Podemos citar dois fortes aliados desses cremes: Massagem Redutora e a Termoterapia (por meio da técnica de Manta Térmica). Esse último é um procedimento baseado no aumento da temperatura corporal para queima da gordura. Por causa do calor (recebido pela manta térmica), o organismo tentará atingir o equilíbrio de sua temperatura ideal (36ºC), sendo este um processo onde ele necessita de muita energia. A fonte de energia que ele utilizará para tal ação é a gordura, ocorrendo, assim, sua queima, ou seja, esse é o processo que contribui para a eliminação das tão indesejáveis gordurinhas.


Paralelamente a isso, a manta térmica também ajuda na penetração dos ativos presentes no creme e, alguns deles, causam vermelhidão e calor na pele por até 40 minutos, como é o caso do nicotinato de metila, extrato de gengibre e capsicum. Já a massagem redutora auxilia na penetração dos ativos por conta de suas manobras, pois estas estimulam a circulação local, melhorando a oxigenação do tecido e penetração dos ativos. “Por isso que ao fim da massagem redutora, é extremamente normal o local sofrer hiperemia (ficar mais vermelho), em decorrência do estímulo a circulação. Mas lembrem-se, hematomas não devem ser causados", ressalta Letícia.

 

Fonte:Matéria escrita por  Dionisio Alexandrini Neto/ Site: Emagrecendo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...