sábado, 6 de junho de 2009

Aprenda a “fugir” dos mitos e emagreça!

 

emagrecimento

 

Se você acreditasse que chupar balas ou mastigar chicletes com frequencia emagrece, certamente estaria com alguns problemas de saúde, além de cáries indesejadas. Esse é um dos mitos que cercam os assuntos de emagrecimento. A nutricionista do Emagrecendo, Kelly Fu, explica: “Quando mascamos chiclete, estamos na verdade enganando o organismo, pois ele entende e se prepara para digerir a comida que chegará, mas na verdade não chega. Isso faz com que o suco gástrico liberado machuque a parede estomacal, facilitando o surgimento de gastrite e úlceras. Para algumas pessoas, o fato de produzir mais suco gástrico em um estômago vazio também faz aumentar a fome. Por isso mascar chiclete com o intuito de ajudar o emagrecimento, é um erro”.

Relacionamos uma lista das “Falsas Verdades” mais comuns. Confira!

Não Jantar
Algumas pessoas acham que pular refeições ajuda na perda de peso, principalmente se for à noite, deixando a janta de lado para comer apenas no café da manhã do dia seguinte. Mito! Esse jejum forçado em nada contribui para o emagrecimento. Pelo contrário! Fará com que você fique mais predisposto a cometer exageros no café da manhã ou então tenha um ataque compulsivo de fome e ataque a geladeira de madrugada.

Jamais irá Emagrecer
Quem nunca ouviu por aí alguém dizer que as pessoas que nascem com tendência à engordar jamais serão magras? Mito! Já que qualquer indivíduo pode sim adotar um estilo de vida saudável que vai lhe proporcionar perda de peso e um corpo desejado.

Tornar-se Vegetariano Emagrece
Mito! As pessoas que são vegetarianas realmente terão facilidades para consumir alimentos mais saudáveis, compostas por bastante fibra e pouca gordura saturada e colesterol. No entanto, os vegetarianos também podem fazer escolhas equivocadas para sua alimentação e exagerar na quantidade de comida. Por exemplo, se a pessoa não come carne, mas exagera na batata frita e nos doces, de que vai adiantar ser vegetariano?

Passar a tarde na Sauna
Alguém já te disse que conseguiu emagrecer através das sessões de sauna? Se sim... Mentiu. É Mito! Quem faz sauna fica exposto a altas temperaturas, o que aumenta a transpiração e gera perda de líquidos, mas assim que a pessoa ingere os líquidos que o organismo necessita nas horas seguintes, recupera-se tal “perda”. A sauna não elimina gorduras.

Usar Cinta Para a Barriga
Não vai emagrecer, mas sim disfarçar as medidas... E “cá” pra nós, isso é bem diferente! Portanto... é Mito! Não queimam calorias nem têm impacto sobre gorduras localizadas.
Tome muito cuidado com o que está na moda e não faça nenhuma dieta antes de consultar a sua nutricionista! O programa de reeducação alimentar do emagrecendo tem o objetivo de ajudar você a se alimentar do jeito certo e com saúde. Portanto, se ainda não faz parte do Emagrecendo, não perca mais tempo! Clique Aqui e assine já o nosso programa e conte com orientações personalizadas, que vão ajudar você a comer bem e da maneira certa, promovendo assim a sua boa forma.
Afinal, é a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a reduzir alimentos que prejudicam a saúde e o peso e a comer alimentos considerados deliciosos em quantidades moderadas e com prazer. Assim, dá para emagrecer gradativamente, sem sofrimento e respeitando os hábitos alimentares de cada um. Perder peso e conseguir manter-se nesse novo peso deve ser encarado como uma tarefa para ser cumprida em longo prazo.

 

Fonte: Emagrecendo.com.br

Matéria escrita por Dionisio Alexandrini Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...