sábado, 6 de junho de 2009

Motivos para cortar o refrigerante!!!

 

Há boas opções para você matar sua sede e ao mesmo tempo deixar de ingerir calorias desnecessárias...

refri

Deixaremos a polêmica de lado. O assunto aqui nem é a possível celulite que o consumo de refrigerantes pode ocasionar nas mulheres. Segundo estudo publicado pelo "International Journal of Clinical Practice", essa bebida em excesso pode prejudicar músculos e coração.

No começo do mês, em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - verificou que 7 marcas de refrigerantes tinham substâncias cancerígenas em sua composição.
Dessa vez, a alegação dos pesquisadores é que as pessoas que consomem muito refrigerante e todo dia, podem ter sérios problemas devido à queda do nível de potássio no sangue, o que provoca desordem do ritmo cardíaco, enfraquecimento muscular, palpitações, enjôos e pode até levar a pessoa à morte, segundo especialistas.

"há boas opções para você matar sua sede de verdade, como bebidas à base de soja, e ainda contribuir para a saúde, ao mesmo tempo em que deixa de ingerir calorias desnecessárias”
Quantidade

 

Entre dois e nove litros diários de refrigerante! Essa foi a quantidade da bebida que os participantes da pesquisa consumiam. Fizeram parte também do experimento algumas mulheres grávidas internadas. Uma gestante que bebia três litros de refrigerante por dia apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de fraqueza muscular. Ao parar de beber refrigerante, aliado à ingestão de potássio, as duas pacientes se recuperaram. Segundo os pesquisadores, a redução do potássio é provocada pela glicose, frutose e cafeína, três componentes presentes em certos refrigerantes.

Troque o “Ruim” pelo Bom!
Há boas opções para você matar sua sede de verdade e ainda contribuir para a saúde, ao mesmo tempo em que deixa de ingerir calorias “desnecessárias”.  Esqueça os produtos industrializados, composto de cafeína e substâncias artificiais, prefira o natural, bebidas à base de soja ou orgânicas. Lembre-se que beber durante a alimentação dilui o suco gástrico do estômago e isto interfere de forma negativa, pois prejudica sua atividade e atua menos em cima do alimento. Como conseqüência, pode atrapalhar o processo digestivo. O mais indicado é tomar líquidos cerca de 40 minutos antes e 40 minutos depois, além de beber mais no intervalo entre cada refeição. Se o seu hábito é comer e beber num curto espaço de tempo é preferível tomar pouco líquido (no máximo um copo de 100 ml). É importante salientar que temos que ingerir dois litros de água por dia.

 

Fonte: Emagrecendo.com.br

Matéria escrita por Dionisio Alexandrini Neto

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