sábado, 27 de junho de 2009

Você Consome Frutas Secas? Elas podem ajudar você a ter aquela barriguinha que tanto deseja!

 

Frutas.secas

 

Provavelmente já tenha se deparado com esse alimento nos mercados. Se ainda não o conhece, ou não o consome regularmente, não sabe o que está perdendo. Pelo menos é o que sugere um estudo americano, realizado pela Food and Nutrition Database Research, que verificou a relação entre o consumo das frutas secas com a redução de gordura corporal.


Mais do que isso: os resultados mostraram que houve prevalência menor de obesidade abdominal entre as pessoas que consumiram esse tipo de alimento, comparado com os indivíduos que não a ingeriram.


Além de duradouras e doces, as frutas secas são crocantes e ótima fonte de vitaminas e minerais. São submetidas a processos de secagem natural (exposição ao sol) ou artificial (câmaras de ar, vapor, estufas ou fornos) que conseguem manter suas propriedades nutricionais em valores concentrados.


Os nutricionistas alertam que é preciso aliar frutas secas, com as normais, já que o valor calórico das desidratadas pode até triplicar. Para se ter uma ideia, 100g de ameixa seca tem 255 calorias.  Além disso, as frutas "in natura" devem ter sempre seu papel de destaque em nossas mesas, pois o teor de água das frutas frescas é indispensável o que nos ajuda a repor as perdas hídricas do organismo.

 

 

FONTE: http://www.emagrecendo.net.br/

Um comentário:

  1. Comentários já estão liberados!!! Por um erro no Blogger, essa opção estava desativada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...