quinta-feira, 9 de julho de 2009

Farinha de Maracujá X Gordura! O consumo na medida certa ajuda a diminuir a absorção de gordura!

maracuja

 

Você já imaginou uma “farinha” que contribui para que seu organismo retenha menos gordura e ajude diretamente no emagrecimento? Pois é, ela existe: é a farinha de maracujá. E se você acha que a polpa é a principal fonte dessa outra benfeitoria errou. A pectina é uma substância que, no organismo, se transforma numa espécie de gel, o qual causa sensação de saciedde e dificulta a absorção de carboidratos e gorduras no organismo. Essa “maravilha” está na casca da fruta.


Como se não bastasse, a casca do maracujá é rica em Ferro, Cálcio, Fósforo, Pectina e Niacina (vitamina B). Além disso, a fruta é conhecida pelas suas propriedades tranqüilizantes. Nos últimos anos, pesquisas reforçaram a verdade sobre os benefícios do alimento, que é um dos mais populares do país.

"a farinha de maracujá dificulta a absorção de carboidratos em geral, inclusive da glicose, o que favorece no controle do diabetes"


Algumas empresas já produzem a farinha de maracujá. Atualmente, é possível encontrá-la à venda sem grandes dificuldades nos mercados de produtos naturais. Para incorporá-la ao cardápio, basta consumir dissolvida em água ou nos sucos como acompanhamento das refeições do dia (café da manhã, almoço ou janta). A dose diária vai depender da recomendação de cada fabricante.

Testes realizados na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comprovaram que a farinha de maracujá dificulta a absorção de carboidratos em geral, inclusive da glicose, o que favorece no controle do diabetes. Além disso, tal substância auxilia no controle do colesterol e fornece nutrientes essenciais.

 

 

FONTE: http://www.emagrecendo.net.br

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