terça-feira, 8 de setembro de 2009

Como melhorar sua perda de peso

emagrecer-rapido1

 

A maioria das pessoas sentem dificuldades para emagrecer. Quando questionadas sobre o possível causa desta dificuldade, escutamos muitos motivos mas, muitas vezes, a pessoa não sabe dizer um motivo que possa estar dificultando a perda de peso.
Sugerimos algumas técnicas para que haja um melhor controle do que é consumido e, com isto, aumentar a possibilidade de sucesso no plano alimentar.

Controle de Ingestão

Basea-se no registro da quantidade, qualidade, local e horário de cada uma das refeições. Além disso, os sentimento e as situações nas quais a ingestão alimentar o ocorre.

A grande vantagem desta técnica é permitir um conhecimento detalhado dos hábitos alimentares e dos pensamentos e sentimentos disfuncionais do paciente.

Controle do ato de comer

Consistem em algumas técnicas que levam a diminuição da velocidade de ingestão alimentar.
Alguns exemplos desta técnica:
- descansar o talher entre uma garfada e outra;
- fazer as refeições em um só local da casa;
- fazer refeições em companhia de alguém.

São bastante úteis para melhorar a mastigação e diminuir o consumo de alimentos.

Reestruturação Cognitiva

Aplica-se em pacientes com determinados pensamentos disfuncionais e consiste na argumentação em relação a estes pensamentos.
Alguns exemplos desta técnica:
- "Todos na minha família são obesos, portanto eu não vou emagrecer". Argumento possível: "Será mais difícil emagrecer mas não impossível"

Esta técnica é aplicada individualmente por profissionais experientes. É muito utilizado em pacientes obesos com características específicas.

 

Através destas técnicas, o indivíduo pode aprender um pouco mais sobre si e sua alimentação. Além disto, algumas técnicas ensinam como lidar com diversas situações, diminuindo o risco de acontecer um deslize ou podem trabalhar com melhoras comportamentais importantes. Experimente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...