quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Emagreça sem Abandonar os doces

 

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Se você ama um docinho e sempre que pensa em dieta já fica triste só de pensar que terá que ficar longe das guloseimas, saiba que é possível emagrecer mesmo incluindo o doce no cardápio: O segredo está na quantidade!


Logo que iniciamos uma dieta a primeira medida é cortar a sobremesa. Mas se você não vive sem o doce, cortá-los totalmente pode não ser a melhor opção. Uma dieta que exclui os alimentos que mais gostamos pode fazer com que, em algum momento, não seja mais possível resistir e nos tornamos alvo fácil para desistir do programa de emagrecimento.


O ideal é manter pequenas quantidades de doce todos os dias, tomando cuidado para não exagerar nas demais refeições. Capriche na salada, aumente o consumo de frutas e cereais integrais - que dão maior saciedade, mantendo a fome bem longe – e faça uma atividade física com regularidade. Evite ao máximo as frituras e alimentos muito gordurosos e lembre-se que o doce deve estar sempre em bem pequena quantidade: 1 colher de doce de leite, 1 bombom, 2 quadrados de chocolate, 1 brigadeiro pequeno e assim por diante.


Mas se você não consegue comer só um pedacinho, escolha um dia da semana e coma um pouco mais, fazendo refeições mais leves no dia seguinte e aumentando os exercícios físicos. O tipo do doce também é importante: dê preferência para aqueles à base de frutas ou legumes, como pêssego em calda, picolé de frutas, doce de abóbora e evite os que contém creme de leite, por serem mais ricos em gordura – esses devem entrar no máximo uma vez por semana.

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