quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Corte calorias, mas com saúde!

 

A escolha certa é essencial para estar em forma hoje e sempre!

 

Um estudo publicado no início deste ano mostrou que o essencial na qualidade da alimentação e emagrecimento é controlar o peso através de algum modelo (ou método) para contar a ingestão de calorias, ou seja, não importa erradicar o consumo de carboidratos, proteínas ou gorduras, mas sim monitorar a quantidade de comida nas refeições.
Só que algumas pessoas podem não entender isso como sinônimo de hábitos saudáveis. Hoje, sabe-se que para o emagrecimento é necessário um cardápio adequado, composto por alimentos nutritivos e que a qualidade na alimentação também é fundamental para a redução e manutenção do peso. No entanto, se o indivíduo se prender apenas na sua “meta calórica”, poderá se desvirtuar do propósito de refeições equilibradas e, assim, consumir “porcarias” em porções menores.

Opção Certa!

Comer alimentos gordurosos ou com maior quantidade de açúcar, com mesmo valor calórico de outros (mais saudáveis), não faz diferença? Ô se faz... As escolhas do que comemos implica em efeitos positivos ou negativos para nossa saúde. É verdade que mesmo com uma dieta repleta de frituras, gorduras e alimentos industrializados, em curto prazo, é possível sim emagrecer se a pessoa seguir a sua meta diária de calorias ingeridas, porém esse comportamento colaborará para malefícios, como colesterol alto e diabetes. 
Respeitar as necessidades nutricionais é um dos quesitos para emagrecer e manter o corpo em forma. Vale ressaltar que na alimentação números idênticos não significa mesma qualidade.

Seguem alguns exemplos:

300 Kcal Pastel de Carne *Lanche Natural Integral
200 Kcal Salgadinho Industrializado 40g Salgadinho de Soja 40g
105 Kcal Refrigerante 250 ml Suco de Açaí 250 ml
360 Kcal Batata Frita Média (Fast Food) **Wrap Napolitano
200 Kcal Sorvete de Chocolate (1 bola) Doce de Abóbora com Coco (3 colheres de sopa)

*Recheio de atum em água, cenoura, queijo cottage light, ricota e beterraba.
** Recheio (berinjela, abobrinha, tomate, cebola, mussarela de búfala em azeite)

Entenda como esses alimentos mais saudáveis contribuem para sua saúde:

• Pão Integral
: rico em fibras que promovem a saciedade;

• Cenoura, Abóbora e Beterraba
: atividade antioxidante que protege o corpo contra os radicais livres; além das fibras que melhoram o trânsito intestinal;

• Açaí
: rico em compostos antioxidantes e ácidos graxos que diminuem o depósito de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares;

• Soja
: ajuda a prevenir certos tipos de câncer, combater doenças cardíacas e é a fonte mais rica de proteína de origem vegetal.

 

FONTE: http://www.emagrecendo.net.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...