terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tudo sobre Barras de Cereais!

Produzidas a partir da compactação de frutas desidratadas e de cereais elas podem ser suas melhores amigas!

As barras de cereais fazem parte do dia a dia de muita gente devido à sua praticidade.  Podemos deixá-la na gaveta do trabalho, na bolsa ou no carro, ideal para a correria do dia-a-dia. A barrinha de cereais é uma ótima fonte de energia,
A barra de cereal é uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável nos lanches ou até na substituição da sobremesa
Períodos acima de 3 horas de jejum induzem o organismo a poupar energia, dificultando inclusive o emagrecimento e prejudicando o metabolismo. Para não ficarmos de jejum entre as principais refeições, a barra de cereal é uma ótima opção de lanche.

Por serem feitas de cereais, as barras possuem carboidratos - fontes energéticas para atividades físicas e mentais, vitaminas e minerais essenciais.

Para quem está em uma dieta de baixas calorias e deseja saciar a necessidade de comer um doce, esse alimento também é uma boa opção. Além de tudo, também ajuda a regular o intestino, contribuindo para o seu funcionamento.

Tipos
Existe uma variedade de barras de cereais no mercado, temos que optar pela que mais se adequa a nossa necessidade. São elas:

• Barras energéticas: ideais para o consumo antes, durante ou após a atividade física. Compostas principalmente por carboidratos de cadeia longa, possuem cerca de 280kcal. Algumas marcas de barras energéticas são ENERGY BAR, NUTRISPORT e TRIO SPORT.


• Barras de Cereais Fibrosas: são ricas em fibras que ajudam na saciedade e regulam o trânsito intestinal. Compostas principalmente por carboidratos de rápida absorção, possuem cerca de 100kcal. Algumas marcas de barras fibrosas são NUTRY e TRIO.


• Barras de Cereais Light: possui cerca de 30 calorias a menos que a barrinha normal. Algumas marcas de barras light são NESTON Light, TAEQ Light, TRIO Light,  NUTRY Light.


• Barras de Cereais Dietéticos: é adoçada com sucralose, possui cerca de 30 calorias menos que a barrinha normal, pode ser consumido por diabéticos. Algumas marcas de barras diet são Diet LINEA e LEVITTÁ.


• Barras de Cereias Protéicas:  ideais para o consumo após a atividade física para a recuperação muscular. Algumas marcas de barras protéicas são NUTRISPORT, TRIO Proteína, PRO AMINO.


• Barras de Cereais com Soja: contém a proteína da soja, com aminoácidos essenciais que nosso organismo não produz, sendo importante para o organismo. Um exemplo de barra de soja é a SOLLYS

Algo comum entre as barrinhas de cereais é que saciam a fome e suprem a vontade do consumo do docinho entre as refeições, aproveite!

 

Fonte:http://www.emagrecendo.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...