domingo, 1 de novembro de 2009

Você sabe o que é Iso-stretching?

Consciência do próprio corpo. Esta é com certeza a busca de todos os praticantes de atividades físicas, e é exatamente isto que possibilita o Iso-stretching. Domínio dos movimentos e do equilíbrio entre tensão e relaxamento, capacidade de contração e alongamento.

Se eu domino, eu gerencio meu corpo.intrigante!

 

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É um método francês de ginástica de recuperação e manutenção postural, que associa força, resistência, alongamento e expiração forçada.

É uma ginástica postural global, que visa a melhora mais especificamente da musculatura profunda, reduzindo o enrijecimento, facilitando o movimento, corrigindo a postura e desenvolvendo a tomada de consciência das posições corretas da coluna vertebral e da capacidade respiratória.

O auto crescimento, com a redução das curvaturas da coluna vertebral, que se acentuam para a compensação, irá necessitar de flexibilidade e força. Com a associação da expiração forçada, se consegue um trabalho maior do diafragma e abdominais.

Sua principal atuação é em patologias crônicas da coluna vertebral e alterações posturais decorrentes de maus hábitos diários e sedentarismo. Promove além da correção postura, o aumento da resistência física, por isso é tão utilizado em associação com outros recursos fisioterapêuticos. Enquanto com outro recurso reduz-se a dor, o Iso Stretching, ganha resistência à distância, aumentando a resposta orgânica natural, acelerando o processo terapêutico.

Este método se adapta a todas as idades e capacidades físicas, já que a força das contrações isométricas do alongamento é controlada e restituída da função da potência muscular de cada um.

Sua indicação é de 2 a 3 vezes semanais, com duração de 30 a 40 minutos cada sessão.

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Benefícios

• Possibilita correção da postura;
• Melhora a flexibilidade/elasticidade e o alongamento da musculatura;
• Fortalece isometricamente a musculatura;
• Evita a incontinência urinária;
• Melhora condição física;
• Aumenta a conscientização corporal;
• Melhora a circulação sanguínea e linfática;
• Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;
• Diminui as tensões musculares,promovendo bem-estar e qualidade de vida.

Indicação

• Melhora da postura corporal;
• Encurtamentos musculares;
• Aquisição de uma boa forma física.

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