sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

4 boas fugas da academia

Existem outras atividades que também te deixam em forma

Por Tino Monetti
Fonte:  Uma/ ed.106
Foto: Símbolo Imagens

O verão está chegando e, junto com a estação mais quente do ano, chega também a vontade de perder aqueles quilinhos extras. Quem não quer estar se sentindo linda e poderosa naquele biquíni novo? Muitas mulheres acabam optando pelas academias, mas para aquelas que não suportam essa atividade, listamos 4 atividades que também contribuem para a sua boa forma. Aproveite!

ACROBACIAS AÉREAS
Um dos mais lindos, lúdicos e plásticos números de circo, as acrobacias aéreas também exercitam seu corpo por completo, além de proporcionarem
flexibilidade, coordenação, postura correta e dinamismo. Os exercícios, feitos tanto em trapézio como em tecido, preparam você para subir até 10
metros de altura com somente a força de seus pés e dão vigor ao seu
organismo e poeticidade do seu universo. Grupos como Cirque du Soleil
ou os argentinos do De La Guarda deram novo significado às acrobacias aéreas nos últimos tempos através de inovações de linguagem e interações com as artes performáticas.

BICICLETA
Nada de ergométrica! O mais legal de andar de bicicleta, além de fortalecer todos os músculos inferiores do seu corpo e dar uma maior resistência física geral ao seu organismo, é apreciar a beleza de um parque, uma praça ou das ruas de sua cidade, sentir a brisa no rosto e ver o mundo passar mais rápido, porém sem correria, se atentando aos detalhes cotidianos tão belos e
importantes e que muitas vezes deixamos passar sem perceber. Até aquele cara bonito no qual você nunca tinha reparado pode cruzar seu olhar durante algumas voltas!

ATIVIDADES OUTDOOR
Nada melhor do que explorar a natureza, conviver com o mundo selvagem em seu mais puro ambiente, queimar alguns quilinhos e enrijecer aqueles músculos difíceis de certas partes do corpo. Reserve um feriado prolongado ou as férias de fim de ano, pegue seu namorado ou sua melhor amiga (ou os dois, se eles se derem bem!) e aproveite para desbravar trilhas, fazer escaladas, esportes radicais, acampamento, caminhadas, enfim, tudo aquilo que possa te exercitar e te colocar frente a frente com a vida natural.

ESPORTES OLÍMPICOS
Quando pensamos em praticar um esporte, sempre nos vêm os mesmos
à cabeça: vôlei, natação, basquete, handball, futebol, tênis... Claro, estes
são alguns dos mais populares no Brasil. Mas existem clubes, centros esportivos e escolas privadas em todas as capitais que oferecem diversas modalidades olímpicas menos comuns, como nado sincronizado, arco e flecha, esgrima, equitação, saltos ornamentais, ginástica rítmica, cama elástica, entre outras. Que tal variar e encontrar uma campeã olímpica dentro de você?

 

Fonte: http://itodas.uol.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...