quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Presença de Amigos é Inimiga da Luta contra Obesidade

Estudo norte-americano comprova que comer junto aos amigos leva a exageros alimentares.

Pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition sobre obesidade infantil comprovou o que muitos especialistas já observaram na prática: “Ficar em companhia de amigos pode diminuir a inibição para comer mais, piorando a sensibilidade aos avisos para comer menos”, afirma uma das autoras do estudo, Sara Salvy, da Universidade de Buffalo, EUA.
Segundo sua avaliação, “os resultados são importantes, considerando que os amigos são os principais agentes de mudança de comportamento no final da infância e início da adolescência”. A pesquisadora comenta que crianças/adolescentes com sobrepeso são mais propensas a exagerar o consumo de alimentos do que as que apresentam peso dentro da normalidade.
O estudo envolveu crianças e jovens com idades entre 9 e 15 anos, tanto obesas quanto com peso normal, aos pares. Observou-se com a experiência que os pares de amigos consumiam mais comida, e em quantidades similares, do que os participantes estranhos uns aos outros.
A pesquisadora Sara Salvy disse que os dados revelaram que “tanto crianças com sobrepeso quanto as com peso normal comem muito mais quando estão na presença de amigos”. Os resultados, segundo ela, também se repetem em adultos.

 

FONTE: http://www.abeso.org.br/

 

Um comentário:

  1. Olá menina,
    Realmente comer com amigos nos leva a comer mais do que queremos e precisamos, eu mesma quando vou comer com minhas amigas de trabalho me esforço bastante pra não sair dos trilhos, sem contar as tentações dos restaurantes né?!
    beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...