sexta-feira, 27 de março de 2009

Superando seus limites

 

Plenitude

 

As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem...

Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem.
Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.

No entanto, a maioria leva uma vida que não gostaria...

Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?

Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino.

Vivem uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, vazios ou um tédio interminável.

Então, qual é a solução? É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos!!!!

Muitos fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado pra deixar chegar as novas.

Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações... Seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores ..

Jogue fora o "não consigo"..."não posso", "não sou capaz".../.

Tudo é uma questão de decisão, de escolha./

Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade..
Que tal começar a tentar hoje?

Fonte: Site "Ana Maria Braga"

Video: Como emagrecer com saúde

Daniela Zuin - Como emagrecer com saúde

 

 

Daniela Zuin, Nutricionista e Diretora do Centro Nutricional (www.centronutricional.com.br) , fala sobre como emagrecer com saúde.

Cigarro e quilos extras

Sim, ele pode comprometer a balança. É o que sugere um estudo publicado no American Journal of Public Health, o qual constatou que mulheres que fumam na adolescência aumentam o risco de obesidade. Para chegar a esse resultado, o grupo de pesquisadores fez o seguinte: avaliou questionários respondidos por gêmeos nascidos entre 1975 e 1979 (na época com 16 anos de idade). Quando atingiram mais de 20 anos, foram novamente indagados sobre seus hábitos. Os dados obtidos demonstraram que: mulheres que fumavam dez ou mais cigarros por dia na adolescência tinham, em média, 3,4 cm a mais de cintura na idade adulta em relação às não fumantes. Além disso, elas eram duas vezes mais propensas ao sobrepeso. Xô fumaça!

"Quem quer estabilizar o peso deve, definitivamente, abandonar para sempre o uso de elevadores. Subir ou descer escadas é uma atividade que solicita a contração de grandes músculos corporais e consome em pouco tempo muitas calorias. Além disso, permite ao coração do sedentário mudar regularmente de ritmo, excelente exercício para prevenir enfartes"

PIERRE DUKAM, MÉDICO, AUTOR DO LIVRO EU NÃO CONSIGO EMAGRECER - A VERDADEIRA DIETA DAS FRANCESAS, EDITORA EDIOURO.

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Matéria feita por Shirley Santos

Fonte: Site “Revista Dieta Já”

sexta-feira, 20 de março de 2009

Revista: Isto É - Ed2052 - Os Benefícios de Correr

 

Isto.E_2052_11-03-2009

 

Nascidos para correr


Milhares de atletas amadores estão aproveitando os benefícios do mais antigo esporte do mundo - descubra o que você precisa para também ser um deles.

Edição: 2052 - 11 de Março 2009

 

DOWNLOAD

 

 

Fonte: Site - "Banca de Revistas"
http://www.banca-de-revista.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

A LEI DA ATRAÇÃO E O EMAGRECIMENTO

Por: Dr. José Rui Bianchi


Ao ler o livro “O SEGREDO” de Rhonda Byrne, deparei com o processo criativo para aqueles que estão acima do peso e querem emagrecer

Para quem não leu, “O Segredo” é a LEI DA ATRAÇÃO: Tudo que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que está pensando. Cada um atrai para si o que estiver se passando em sua mente.
Assim, todos são criadores, e existe um processo fácil de criar usando a lei da atração. O que se pensa influi no Universo e por intermédio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos inicia-se a realização daquele desejo. O processo criativo se resume em três passos:

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1. Pedir com toda certeza o que quer, sem qualquer resquício de dúvida;
2. Acreditar com fé absoluta e incondicional. Pensar no que pediu como já obtido;
3. Receber, sentindo-se feliz como se você já tivesse recebido.

“Pense em todas as coisas perfeitas de você. Com isso você entra na freqüência de seu peso perfeito, e atrai perfeição.”

Quando se sente como já tendo agora o que deseja, a sensação é tão real que é como se já o tivesse, e acreditando que recebeu, receberá. Uma ação pode implicar para a mente um “trabalho”, sair da zona de conforto, mas uma ação inspirada num desejo sincero e honesto não dará sensação de trabalho.

Para aplicar a “Lei da Atração” na perda de peso há que se considerar:
- tirar da mente a idéia de perder peso, isso atrai cada vez mais a necessidade de perder mais peso;
- A condição de estar acima do peso foi criada pelo pensamento. São “pensamentos obesos”, quer esteja consciente disso ou não;
- Pensar que a tiróide é lenta, que o metabolismo é lento ou que tem um biótipo hereditário não passam de disfarces para os “pensamentos obesos”. Quem aceitar para si uma dessas condições, e acreditar nisso, ela se transformará em realidade própria, e continuará a atrair o excesso de peso;
- Crer que a comida é responsável pelo aumento de peso é uma crença desfavorável. O engordar é efeito dos pensamentos e fará a comida engordar;
É preciso esquecer todos esses pensamentos limitadores. Para emagrecer segundo a “Lei da Atração” siga os seguintes passos:

1 – Estabeleça o peso que quer para ter um corpo ideal. Visualize sua imagem ao chegar àquele peso. Para facilitar pode usar fotos de quando tinha aquele corpo. Esse passo corresponde ao PEDIR.

2 –
Acredite que vai conseguir, e que o seu peso já é o que pediu. Você tem que imaginar, agir como, simular que tem aquele peso. Veja-se como recebendo o peso que quer e sinta isso. Admire e elogie pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Fique perto delas e compartilhe aquela sensação, você estará atraindo isso para si. Não preste atenção nas pessoas acima do peso. Esse é o passo do ACREDITAR.


3 – Sinta-se bem com você, com seu corpo, para atrair o peso que quer. Louve e abençoe cada centímetro quadrado de seu corpo. Pense em todas as coisas perfeitas de você. Com isso você entra na freqüência de seu peso perfeito, e atrai perfeição. Esse é o passo de RECEBER.

Concluo esta matéria dizendo que já apresentamos muitos fatores que a ciência tem estudado sobre a obesidade e o emagrecimento, como calorias ingeridas, metabolismo, índice glicêmico dos alimentos, hormônios e tantos outros fatores, que fica trabalhoso mudar essas crenças para aplicar a Lei da Atração, mas acho que vale a pena tentar.

 

Fonte: Site “CyberDiet”
Coluna assinada por:
Dr. José Rui Bianchi
Médico psiquiatra e Autor do livro
"Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora

quinta-feira, 12 de março de 2009

Qual Exercício Mais Emagrece?

Todos! Ou melhor, o exercício que mais lhe agradar Vou esclarecer...

Qualquer atividade física gasta mais calorias do que os níveis gastos em repouso. De fato, há variação de quantidade de calorias entre uma modalidade e outra. Por exemplo, se você correr 30 minutos com certeza gastará mais calorias do que se estivesse caminhando nesses mesmos 30 minutos. Mas, para entender melhor como quantificar o gasto calórico dos exercícios, vamos conhecer quais são os fatores que tem influencia direta.

Para quantificar as calorias gastas, devemos levar os seguintes fatores em consideração:
- Idade
- Sexo
- Nível de Condicionamento Físico (sedentário, moderadamente ativo ou intensamente ativo)
- Peso Corporal
- Tempo em cada sessão de exercício
- Intensidade na realização do exercício
- Temperatura ambiente

Acima citamos algumas variáveis que interferem na quantidade de calorias gastas na realização de um exercício. O gasto calórico de uma sessão de atividade física depende diretamente dessas variáveis. No entanto, em um processo de emagrecimento, são as variáveis ou o gasto calórico de determinado exercício que realmente importa? Em minha opinião, não! De que adianta você realizar uma corrida na subida por 30 minutos (gasto de 400 kcal para uma pessoa de 60 kg – atividade muito intensa), gasto calórico elevado para uma única sessão de exercícios, mas, para recuperar-se de uma sessão nesta intensidade, dependendo do seu nível de condicionamento físico, talvez você precise de uma semana de repouso, ou seja, o gasto com exercícios nesta semana não passou de 400 kcal.

Se ao invés disso você realizar 5 sessões de caminhada rápida, 30 minutos, durante uma semana, por exemplo, gastará 276 kcal por sessão (valor referência para uma pessoa que pesa 60 kg). Somando o gasto das 5 sessões, no final da semana terá contabilizado 1380 kcal a menos, além de não sentir dores nem sofrer para praticar o exercício. Antes de classificar e julgar as modalidades de exercícios físicos em relação ao seu gasto, devemos entender que uma sessão apenas não gasta calorias suficiente para refletir em emagrecimento.

Mais importante que determinar qual atividade gasta mais é escolher a atividade de sua preferência de determinar também quantas vezes irá praticar na semana, ou seja, definir a freqüência. A rotina de algo que você sente prazer será mais fácil para realizar várias vezes na semana e, possivelmente, poderá tornar-se um hábito de vida saudável. De modo geral, o mínimo para prática de qualquer atividade que possa lhe trazer todos os benefícios à saúde inerentes à atividade física, são 3 a 5 vezes na semana com um mínimo de 30 minutos em cada sessão. No final da semana você poderá somar o resultado das sessões realizadas.

Portanto, queimar calorias de maneira eficiente, exige um pouquinho de planejamento e compromisso com seus próprios objetivos e, o mais importante, esta atividade, antes de tudo, deve ser a que lhe proporciona prazer. Abaixo segue uma tabela com valores de gasto calórico dos exercícios:

Localize a(s) atividade(s) física(s) que você pratica regularmente. Multiplique o valor encontrado na coluna ‘Cal/min’ pelo tempo em minutos que você pratica a atividade. O resultado é o gasto calórico total da atividade selecionada. Por exemplo, musculação (Cal/min 8,9 x 30 (minutos) = 267 Kcal).

ATIVIDADE FÍSICA CAL/MIN.
ATIVIDADE FÍSICA CAL/MIN.
Alongamento 5,4 Judô, Karatê 15,0
Bicicleta (9 Km/h) 4,9 Mergulho 15,8
Bicicleta (15 Km/h) 7,7 Musculação 8,9
Basquete 10,6 Natação Costas 13,0
Caminhar (Plano) 6,1 Natação Crawl 9,8
Caminhar (Acident.) 6,3 Natação Peito 12,4
Circuit Training 14,2 Patinação 6,4
Correr (5’00”/Km) 10,4 Squash 16,3
Correr (5’30”/Km) 14,8 Step 10,1
Correr (7’00”/Km) 16,0 Tênis 8,4
Dança de Salão 3,9 Tênis de Mesa 5,2
Futebol 10,7 Trabalho Doméstico 4,6
Gin. Aeróbica 8,1 Voleibol 3,8
Gin. Localizada 5,6 Hidroginástica 6,1


*Adaptado de Comp Corp. e Hospital do Coração – SND (Nutr. Cyntia Silva)


fonte: www.nutricaoclinica.com.br/content/view/162/16/

www.emagrecendo.com.br

Quando você quer entrar em forma?

por: Dionisio Alexandrini Neto


Estipular uma data e uma meta é essencial! Confira...

Idealizar atitudes e ter a consciência da real condição para entrar em forma é o primeiro passo para atingir a meta. O alvo precisa ser bem programado para que não haja desistência no decorrer do caminho. Estipular uma “data comemorativa” é como batizar tal dia e incluir um significado importante a ele. Para alcançar o efeito esperado é indispensável dedicação e comprometimento.

Se você quer reduzir as indesejáveis gordurinhas localizadas e pneuzinhos até determinada época (ou dia), saiba que o tempo é precioso. Obviamente não será possível atingir resultados grandiosos em semanas, já que não existe um fórmula milagrosa que fará você entrar num programa de treinamentos do tipo “intensivão de um mês”. Entretanto, com empenho é plenamente razoável conseguir “enxugar” um pouco as medidas, perder alguns quilinhos e melhorar a condição física com a ajuda dos exercícios regulares.

Se você pretende trocar alianças, festejar seu aniversário, ou fazer aquela viagem de férias para o litoral com a confiança elevada, atente-se a algumas dicas baseadas nas orientações de profissionais da área. Confira:
1- Para os sedentários (pessoas que não possuem o hábito de praticar atividades), o ideal é iniciar um programa que inclua exercícios aeróbicos a cada três vezes por semana, com tempo de duração de no mínimo 20 minutos (de intensidade moderada, ou seja, atividade constante);
2- Caminhar, andar de bicicleta e até mesmo dançar são boas opções. O gasto energético de cada indivíduo varia de acordo com diversas características, como peso, altura, sexo, etc. No entanto, como referência, uma pessoa de 60 kg de peso corporal e que realize meia hora de caminhada gasta por volta de 150 kcal. Se ela preferir dar algumas pedalas, conseguirá uma queima calórica aproximada de 130 kcal (caso a opção seja a bicicleta ergométrica, o gasto energético fica por volta de 250 kcal).

Lembre-se: Uma alimentação balanceada e saudável é fundamental na redução de calorias e gordura. Um dos segredos do emagrecimento é conseguir fazer essa conexão entre as calorias ingeridas com a quantidade de calorias gastas nos exercícios, já que a atividade física representa apenas de 10 a 40% do gasto calórico diário. Portanto, se você ainda não faz parte do Emagrecendo, comece agora! As orientações nutricionais serão fundamentais para que o seu sucesso seja alcançado!



Fonte: Site "Emagrecendo.com.br"

domingo, 8 de março de 2009

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  Mulher

Mulheres

 Edson Marques

Não me bastam os cinco sentidos para perceber-lhes toda a beleza. Não me bastam os cinco sentidos para viver com totalidade o mistério profundo que elas trazem consigo. Eu tenho é que tocá-las, cheirá-las, acariciá-las, penetrar-lhes o sorriso, sentir o seu perfume, beijar-lhes o céu da boca, ouvir suas histórias, transformá-las em deusas. Tenho que dar-lhes o amor que o meu corpo conduz e sustenta-me a alma. O belo amor natural de todos os corpos e almas e coisas do mundo. Como espelho de paixões em labareda, tenho que sentir nos seus olhos um raro brilho diamante.

Eu as respeito e as venero, com a graça de um cisne satisfeito nadando num lago tranqüilo e a ousadia de um touro selvagem recém-despertado. Não lhes faço perguntas, não as pressiono por nada, não quero mudá-las jamais. Sempre imagino o que possam sonhar, e procuro suavemente entrar no sonho delas. Cavalgo o vento para visitar-lhes as razões, as emoções, as loucuras. E como um deus escandaloso e surpreso por sua própria criatura, eu entro então no coração de cada uma delas, deliciosamente, como se entrasse numa pulsante catedral. Mergulho na essência dos seus desejos e cada vez me espanto mais com tanta fantasia, com tanta formosura. Os cinco sentidos, por não serem precisos, ainda não bastam, e eu preciso mais do que isso para compreendê-las.

Toda mulher é silenciosa por dentro. A existência pura se manifesta em cada detalhe. Assim na terra como no céu, amar as mulheres é uma experiência religiosa. E eu as amo, fina substância, como deve amar quem ama de verdade -- incondicionalmente. Sem ciúmes. Eu amo as morenas, as loiras, as baixinhas, as altas, as lindas, as quase feias. Amo as virtuosas, as magras, as gordinhas, as diabólicas, as tímidas, e até as mentirosas. As iluminadas, as pecadoras, e as santíssimas. Amo as virgens, as pobres, as ricas, as loucas, as muito vivas, as inocentes. As bronzeadas pelo sol, e as branquinhas. As inteligentes, e as nem tanto. Desde que sensíveis, eu amo as jovens, as velhas, as solteiras, as casadas, as separadas. As bem-amadas, e as abandonadas. As livres, e as indecisas. E se me dessem o poder, o tempo, e, principalmente, a chance, eu a todas elas daria, todos os dias, um orgasmo cósmico e sublime. Poeticamente.

Apanharia flores silvestres, tomaria sol com todas elas. Andaríamos descalços na areia, contemplaríamos crepúsculos cor de abóbora, jantaríamos à luz de velas, dançaríamos, tomaríamos vinho branco, olharíamos as estrelas. E eu lhes faria poesias de amor. Puro como um anjo, amaria cada uma delas eternamente — uma por vez. Com delicadeza, com doçura, com profundidade, com inocência. Entusiasmado, como se cada uma fosse a única. Como se no mundo inteiro não houvesse mais nada, nem ninguém.

Todas as noites, passaria cremes e encantos no seu corpo. Falaria sobre fábulas, contaria histórias românticas, as veria dormir. Ao som de Vangelis, velaria por um tempo o sono delas, e de madrugada, antes do sol raiar, antes do primeiro pássaro cantar, as cobriria com o resto de luar que ainda houvesse, e sairia em silêncio. Como um felino lógico, sensual e saciado, deslizaria pelo cetim azul-celeste dos lençóis, saltaria por sobre todas as metáforas -- e sorrindo iria embora.

Enfim, se fosse Deus, eu com certeza não mais cuidaria do universo e dessas coisinhas banais. Não iria ficar controlando o destino das pessoas, o tempo, a pressa, os compromissos, as horas, o caminho dos planetas, a economia, o cotidiano, o infinito, a Internet, a geografia... Não!

Eu somente iria amar as mulheres, como elas merecem. E como nunca foram amadas.

Só isso, definitivamente. Nada mais, nada mais!


 LINKS ÚTEIS:

DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

http://jus2.uol.com.br/pecas/texto.asp?id=760

http://www.violenciamulher.org.br/

http://nev.incubadora.fapesp.br/portal/segurancajustica/delegaciadamulher

PRINCIPAIS CRIMES CONTRA A MULHER:

http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/mulheres/cartilha_mulher.htm

SE VOCÊ É MULHER E ESTÁ SOFRENDO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, OU CONHECE ALGUÉM NESTA SITUAÇÃO, DENUNCIE! NESTE LINK, OS TELEFONES DISPONÍVEIS PARA DENÚNCIA EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL:

http://www.violenciamulher.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1239&Itemid=14

 

 

"Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos." - Martin Luther King

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