quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Revista: Isto É - 26 de Agosto de 2009

 

IstoE26-08-09

Medicina & Bem-estar

Tanto esforço por nada?
A ciência revela por que muita gente faz exercício e não emagrece. Descobertas recentes da medicina apontam que a relação entre exercício e ganho de peso é mais complexa do que se pensava

Formato: PDF
Tamanho: 14 Mb
Download Easyshare
Download depositfiles

 

FONTE: http://www.kotonette.com/

 

Revista: Saúde é Vital - 314 - Agosto 2009

 

Saude.e.Vital_314_2009-08

 

Saúde é Vital
10 efeitos protetores do sono


Temperos antiobesidade
Aromas e sabores que dão um toque especial aos alimentos fazem bem ao paladar e ajudam a emagrecer

Compare o atum com a sardinha
Veja os valores nutricionais desses dois pescados e escolha a melhor opção

O lado saudável da cerveja
Seus goles podem ser pra lá de benéficos, como revela um estudo fresquíssimo

Os efeitos protetores do sono
Dormir bem pode prevenir uma série de doenças, manter a cabeça a todo vapor e até preservar o casamento

A boca ao longo e depois da mastigação
Descubra o que acontece na cavidade bucal quando a gente mastiga um alimento

Atividade física contra a asma
Exercitar o corpo é uma maneira pra lá de eficiente de dar um fim às crises da doença

Em defesa das terapias complementares
Médico americano fala da pesquisa sobre esses métodos no tratamento do câncer

Crianças com pedra nos rins
Os médicos têm flagrado cada vez mais cálculos renais na meninada. Saiba por quê

Dores em animais
Seu cachorro não anda dormindo ou tem deixado a comida de lado? Essa mudança de comportamento denuncia problemas

DOWNLOAD

18 mb | pdf | Pg 56 => Easyshare | Rapidshare

 

FONTE: http://www.banca-de-revista.com/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Poder da Linhaça

 

campanha-linhaca

 

Estudos quentíssimos mostram que a semente do linho é mesmo capaz de impedir o crescimento do câncer de mama. Mas existem macetes na hora do consumo que você precisa conhecer para tirar o melhor proveito desse superalimento. Estão todos aqui!

 

Contam os arqueólogos que a linhaça era usada em mumificações no Egito. Outros achados apontam que era empregada com sucesso para tratar ferimentos. E, se antigamente fazia parte até mesmo de rituais, hoje ela marca presença nos laboratórios de grandes centros de pesquisa em nutrição. Na Universidade de Toronto, no Canadá, por exemplo, a cientista Lilian Thompson comprovou que a semente é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse e tomasse conta do organismo.

Esse excelente resultado foi apresentado no 6° Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, que aconteceu no mês passado na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Segundo a pesquisadora canadense, "trabalhos realizados em várias universidades mostram que a semente é capaz de diminuir o risco de outros tumores, como o de cólon e o de próstata". Somem-se essas boas notícias ao fato de a linhaça ajudar a controlar os níveis de colesterol.

Aqui no Brasil, mais precisamente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a equipe do Departamento de Nutrição também anda analisando a linhaça. O enfoque, entretanto, é outro. "Investigamos a segurança no consumo", conta a nutricionista Ana Vládia Bandeira Moreira. Explica-se: embora contenha substâncias capazes de prevenir doenças letais, o que faz dela um alimento funcional de primeira grandeza, a linhaça carrega compostos que poderiam interferir na absorção de nutrientes. Por enquanto o que se sabe é que o aquecimento da semente neutraliza esse inconveniente. Isso porque, segundo Ana Vládia, o calor diminui a atividade de algumas proteínas suspeitas de atrapalhar o aproveitamento de sais minerais. A sugestão é deixar a linhaça no forno baixo por 15 minutos. "Claro que, se ela for usada na preparação de receitas assadas, como pães ou biscoitos, não precisará disso", diz a pesquisadora, que continua mergulhada em seus estudos.

Outra dica para aproveitar ao máximo a semente é triturá-la no liquidificador. "É que a casca, bastante resistente, pode passar intacta pelo aparelho digestivo", justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves-Souza, professora de nutrição da Universidade do Norte do Paraná. E aí as substâncias benéficas ficam impedidas de sair. "Mas tem que bater e comer logo, porque a linhaça é muito suscetível à oxidação", ensina o bioquímico Jorge Mancini Filho, da Universidade de São Paulo.

Os cientistas só não chegaram ainda a uma conclusão sobre a quantidade ideal de consumo. "Estamos em busca dessa resposta", suspira a nutricionista Ana Vládia. Quem dá bem a medida (sem trocadilho) da indefinição é a farmacêutica bioquímica Rejane Neves. Ela conta que já viu sugestões de porções as mais variadas de 25 gramas (1 colher de sopa bem cheia) até 45 gramas (quase 2 colheres) por dia. E comenta que alcançar esta última indicação é bem mais difícil. "A inclusão da semente no dia-a-dia deve ser gradativa"

 

DOURADA
É bem mais difícil encontrar a linhaça clara aqui no Brasil, já que ela aprecia climas frios. Geralmente é importada do Canadá. "Seu sabor é mais suave do que o da escura", descreve a farmacêutica bioquímica Rejane Neves-Souza, da Universidade do Norte do Paraná.

 

MARROM
A semente escura, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro, onde se deu bem por causa do clima quente. Por isso é mais fácil encontrá-la por aí. Comparada com a dourada, a casca é um pouco mais resistente. Quanto aos nutrientes, não perde nada para a outra variedade.

 

Afinal, o que faz da linhaça um superalimento? "Sua casca guarda um mix de proteínas, minerais e vitaminas", responde o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Vale destacar a vitamina E, que contribui para o funcionamento celular e, por isso, afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Outros ingredientes que compõem sua poderosa fórmula são o ômega-3 e o ômega- 6, atuando em perfeita harmonia. Essa dupla, nunca é demais lembrar, garante a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias. "Diversos trabalhos apontam a semente do linho como protetora do coração", reforça Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais e professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, interior paulista.

INGREDIENTE DE DESTAQUE
Entretanto, o que torna a linhaça ímpar pra valer atende pelo nome de lignana, substância que começa a sair do anonimato. Não é para menos. Ela praticamente faz as vezes do estrógeno. "Ao se ligar a receptores celulares, a lignana funciona como um falso hormônio", justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves- Souza. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno. Aliás, foi justamente esse componente o mais mencionado nos trabalhos da canadense Lilian Thompson.

Segundo a pesquisadora, estudos com grande número de pacientes mostram a relação entre a lignana e a redução dos tumores de mama. Esse composto comprovadamente atua na apoptose celular, um mecanismo de defesa que provoca o suicídio das células defeituosas. O incrível é que, no caso do câncer, esse programa de autodestruição simplesmente não costuma funcionar. Mas a lignana topa a parada e ativa a contagem regressiva para a célula doente se explodir. E olha que nem os grandes centros de pesquisa conseguiram desenvolver a contento drogas com essa capacidade. "Observamos esse efeito em 39 pacientes", afirma Lilian, que as orientou a consumir 25 gramas de linhaça por dia durante pouco mais de um mês.

A observação desses indivíduos pela equipe da Universidade de Toronto foi rigorosa. A linhaça ressalta a pesquisadora só pode ser usada no tratamento do câncer sob estrita avaliação médica. E é bom que se diga: mesmo quem está saudável não está livre para ingerir o alimento à vontade. "O excesso pode prejudicar a membrana das células", avisa o nutrólogo Durval Ribas Filho. E para quem pensa em lançar mão de pílulas de óleo de linhaça, alto lá! "Ingerir cápsulas de suplemento, aí mesmo só sob orientação!", avisa Durval.

 

 

FONTE:  Matéria publicada no site da revista SAÚDE.

http://saude.abril.com.br

domingo, 23 de agosto de 2009

Caia na real!!!

 

balan_a

 

Estabelecer metas impossíveis torna a dieta mais difícil, e leva qualquer uma, por mais força de vontade que tenha, a desistir. Saiba como se livrar de sonhos impossíveis para, definitivamente, atingir o objetivo

 

Quem nunca sonhou em ir dormir Gata Borralheira e acordar Cinderela? Basta aparecer um evento importante que surge a necessidade de entrar no vestido de festa. Pronto! Lá vem a vontade de perder cinco quilos, da noite para o dia. Aí, vale tudo: dieta da sopa ou do abacaxi, tomar shakes dietéticos, pular refeições, fazer jejum. Algumas pessoas até conseguem levar a obsessão por um tempo, mas logo recuperam a gordura. Outras desistem rapidinho, frente aos efeitos colaterais das terríveis dietas: fome, mau humor, fraqueza e baixa imunidade. Vale a pena? Se você respondeu que não, deve ter aprendido a lição.

Já diziam as nossas avós: tudo que vem fácil, vai embora fácil. Segundo Marcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), estabelecer metas de emagrecimento impossíveis é um erro grave e frequente. "Muitas pessoas têm a idéia equivocada de que é fácil perder peso, mas, nos casos de emagrecimento drástico, o efeito sanfona é quase certo. Uma das premissas do tratamento médico e nutricional é estabelecer metas reais de longo prazo", diz o médico.

A conta ideal é perder 10% do peso em seis meses. "Às vezes, esse número desmotiva, mas ninguém se torna obeso de uma hora para outra. Então, não é saudável, nem duradouro, emagrecer rapidamente", explica Lara Natacci, nutricionista (SP).

 

Dispense fórmulas mágicas

Segundo os médicos, dietas restritivas demais são a pior escolha, pois "enjoam facilmente", não oferecem os nutrientes necessários à saúde e ainda promovem resultado contrário ao esperado. "Isso provoca estresse. Num jejum prolongado, aumentam os níveis de cortisol no sangue, o que causa mau humor, irritação, intestino preso e outros distúrbios", explica Lara Natacci. Para não trocar um problema por outro, é preciso ter calma! A ansiedade está por trás do desejo de perda rápida de peso. "É como se a pessoa quisesse que as coisas acontecessem antes do tempo necessário. Por causa da ansiedade, é comum, nesses casos, as mulheres sentirem vontade de comer doces, especialmente chocolates, pela sensação de prazer que proporcionam. Ou seja, ao invés de emagrecerem, podem engordar", avisa a psicanalista Elizandra Souza.

E dá para controlar essa sensação? Segundo Elizandra, às vezes é necessária a ajuda de um especialista, mas, em outros casos, com um bom planejamento é possível "segurar" a pressa. "Isso significa traçar metas e objetivos, como o quanto se quer emagrecer, e em quanto tempo, qual será a dieta a ser seguida, quantas vezes por dia deve alimentar-se, o que comer em cada refeição, e quais os horários para a atividade física", ensina. A psicanalista adverte que somente um profissional pode avaliar a necessidade de remédios. "Vale lembrar que toda medicação mexe com o organismo. Deve-se, primeiro, tentar dietas orientadas, aliadas a exercícios. Se não der certo, aí, sim, é possível pensar em medicação, que deve ser prescrita por médico", recomenda.

Descubra seus limites

Não pense que só você tenta seguir cardápios mirabolantes, não consegue, desiste, se sente culpada, come, engorda... E começa de novo! Veja estas histórias:

'Levo uma vida estressante

"Fui fofinha na infância, mas me mantive estável da adolescência até os 30 anos. Hoje peso 66 kg e meço 1,60 m. Já tentei muitas dietas, como a da lua e a da fruta, e consegui emagrecer, mas tive uma úlcera. Hoje, sigo tratamento médico, mas sinto falta de doces. Quero perder 10 kg quilos, mas sei que preciso também lidar com o estresse."

Vanessa Rodrigues, 32 anos, jornalista (RJ)

O que diz...

...o endocrinologista: "Você precisa de acompanhamento endocrinológico, até mesmo para modular a ansiedade que leva a tanto estresse - e já lhe rendeu uma úlcera. Procure praticar uma atividade física que auxilie na redução do cansaço mental."

...a nutricionista: "O estresse pode aumentar o cortisol, um dos responsáveis pelo acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. Para minimizar o problema, consuma chá de 'unha de gato', e abacate em pequenas porções (picado na salada, por exemplo)."

'Adoro comer

"Eu sou de origem alemã e, por isso, sou muito grande. Tenho 1,70 m e 73 kg. Minha gordura é localizada, principalmente no culote. Sempre fui 'a maior da turma', e com 13 anos já senti necessidade de emagrecer. Então, comecei a cortar refeições e a fazer dietas restritivas. O problema é que adoro comer, e sempre que alguém me oferece algo, eu aceito. O melhor resultado que tive foi quando praticava corrida. Hoje não tenho tempo."

Jeinny Teske , 27 anos, gerente comercial (SP)

O que diz...

...o endocrinologista: "Abandone esses regimes sem fundamento e fuja das dietas da moda. Comece a caminhar (mesmo que por só meia hora) o maior número de dias por semana que puder. Seu IMC está na faixa de sobrepeso. Procure auxílio profissional para seguir uma dieta saudável."

...a nutricionista: "Prefira consumir os alimentos em sua forma natural, sem processos de industrialização ou uso de gorduras no preparo. Inclua no seu cardápio: vegetais, frutas, cereais integrais, carnes e laticínios magros. Retome o exercício: faça 40 minutos, quatro vezes por semana."

'Não tenho paciência para dietas longas

"Desde os 12 anos eu brigo com a balança. Hoje peso 69 kg e meço 1,57 m. Gostaria de perder 10 kg, mas não tenho paciência para dietas longas. Já cheguei a fazer tratamento com nutricionista e endocrinologista, e perdi 8 kg. Mas logo me cansei e voltei a comer como antes. Já fiz várias dietas malucas, mas sou de família italiana e adoro batata, arroz, pão e, aos finais de semana, meu macarrão é sagrado. Mas quando me olho no espelho... Hoje, voltei a procurar um endocrinologista. O mais difícil é que não tenho tempo para exercícios."

Roberta de Pietro, 24 anos, coordenadora de eventos (SP)

O que diz...

...o endocrinologista: "Você precisa rever seus conceitos. Seu problema já dura 12 anos e se tornou crônico. Seu IMC é 29, e está próximo do limite entre sobrepeso e obesidade. Ponto positivo: você voltou a procurar um especialista. Concentre-se em corrigir hábitos errados e siga as recomendações médicas. Tente ser mais ativa no dia-a-dia, se não puder fazer exercícios. Lembre-se: o tratamento não termina quando você emagrece."

...a nutricionista: "O ideal, para um emagrecimento saudável, é eliminar 10% do peso total num prazo de seis meses. Se a perda for muito maior do que isso, a possibilidade de engordar novamente é grande. Não restrinja carboidratos, apenas tente consumir os que são ricos em fibras, como os integrais."

 

'Não consigo ficar sem doces

"Para minha família, meu peso é um problema. Eles dizem que preciso me cuidar, senão vou ficar doente. Na adolescência, as críticas me incomodavam, e cheguei até a deixar de viajar, na formatura, para não sair gorda nas fotos. Hoje lido melhor com isso. Mas quando surge uma ocasião especial, corro atrás de uma dieta milagrosa. A última foi a da proteína. Perdi 5 kg em duas semanas, mas desisti, voltei a comer e recuperei o peso. Quando eu estou triste, não fico sem doces. Depois, me culpo..."

Nadine Ferreira Marques da Silva, 23 anos, pedagoga (SP)

 

O que diz...

...o endocrinologista: "O seu peso está muito elevado, pois seu IMC está em 34, considerado obesidade de grau 1. Uma análise cuidadosa precisa ser feita, pois o excesso de peso pode afetar sua saúde. Sugiro a dieta dos pontos, mas talvez você também precise de medicação. Procure um médico."

...a nutricionista: "Consuma carboidratos complexos a cada quatro horas. Esse alimento deixa a glicemia estável e aumenta a saciedade, evitando a vontade de doces. Dietas restritivas causam perda de massa magra. Assim, o metabolismo diminui, e há risco de recupera-se o peso perdido."

 

'Luto contra o efeito sanfona

"Há sete anos eu vivo no 'engorda-emagrece'. Hoje eu peso 64 kg e tenho 1,70 m de altura. Já fiz a dieta da proteína, da sopa e todas do tipo. Também já tomei remédios, mas só consegui emagrecer, de fato, com reeducação alimentar, comendo de três em três horas, e diminuindo as porções. Meu problema são os doces. Por conta deles eu recupero o peso rapidamente."

Deborah Moura Carrolo, 24 anos, jornalista (RJ)

O que diz...

...o endocrinologista: "Seu IMC é 22, normal. Seu corpo é que está lutando contra essas dietas malucas que você tem feito, lançando mão de'forças engordativas,' para proteger seu organismo das suas próprias atitudes. Procure um nutricionista e faça uma correção de hábitos.

...a nutricionista: "Para evitar a compensação nos doces, tente comer a cada três ou quatro horas e, nos momentos mais complicados, consuma uma fruta com cereal integral. Por exemplo: banana com aveia; mamão com granola; ou ½ xícara de frutas secas com oleaginosas."

 

*Matéria publicada no site da revista "Corpo a Corpo".

http://corpoacorpo.uol.com.br/

 

2165776bwd9sdep1g

Download - VidaOne Diet & Fitness 2.4.2

 

1zxb0qd

1

 

Acompanhe, monitore, e melhore sua diéta e/ou exercícios fisicos, Uma bala completa interface do usuário faça-over, usando o Outlook paradigma familiar, e mais a entrada dos dados telas são convenientemente resizable de ver tanta informação quanto você precisar.

Inclui novas bala campos de dados (dieta, alimentos, refeições, tempo, medidas corporais, sangue trabalho, etc).

Estilo: Utilitários Saúde
Fabricante: MovKit Software Inc
Tamanho: 10,2 Mb
Formato: .Rar
Idioma: Inglês

Clique Aqui Para Baixar Clique Aqui Para Baixar

 

 

FONTE: http://develocidade.net/

domingo, 16 de agosto de 2009

Revista: Men's Health Brasil | Agosto 2009 - Ed. Nº 40

 

ed.40

 

Turbine sua saúde... Rindo!
Gargalhar abre caminho para a longevidade
Sexo fácil – 10 lugares para sair do 0 x 0
Sim, o mapa para você a achar a mulher do seus sonhos
Na dose certa, coma de tudo!
O que faz mal e o que faz bem se você comer demais ou de men

Don Juan, Casanova & cia.: seduza como esses mestres!
Siga os grandes conquistadores e facilite o xaveco

6 jeitos originais de montar um visual poderoso
O que vem por aí na moda – claro, com a cara MH

Sem crise
Sexo com amigas
Passe de melhor amigo a melhor amante

Demissão na boa
O lado positivo da dispensa

Filho na responsa
O manual de bordo para o pai de primeira viagem


Formato: PDF
Tamanho: 18 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

 

FONTE: http://www.kotonette.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Corrida - Tudo que você precisa saber para começar já!

Corrida para iniciantes


Muitas pessoas têm vontade de correr, mas acham que cansam
só de olhar.




Na verdade acham que não conseguiriam correr por
muito tempo e que não são capazes de realizar tal proeza.
Se você é uma destas pessoas,
dê a “volta por cima” e insista
na procura e prática de uma atividade que lhe dê prazer.
Correr pode lhe trazer muitos benefícios, entre eles:

-Ajuda no processo de emagrecimento ou manutenção
do peso.

-Melhora o condicionamento cardiorespiratório.


“As atividades físicas trazem muitos benefícios, mas o excesso
ou a forma inadequada de treino pode trazer sérias lesões”



-Libera o estresse acumulado.

-Prevenção de muitas doenças.

-Prevenção da insônia.

-Fortalece os ossos, músculos, tendões
e ligamentos.

-Melhora o seu estado de ânimo.

Mas, como começar?

Esta é uma pergunta que muita gente faz. Assim, apontamos abaixo, algumas dicas e sugestões para os principiantes:

- Antes de tudo, faça uma avaliação física incluindo um teste ergoespirométrico. Esta avaliação pode ser feita numa clínica ou laboratório, numa academia, clube ou através do seu médico.

- Procure um profissional que possa montar um programa de corrida para você e que possa acompanhar o seu caso.

- Faça um programa alimentar com um nutricionista, adequado as suas necessidades.

- Use um tênis apropriado para corrida com sistema de amortecedor.

- Procure saber o tipo de pisada que você tem. Desta forma, você pode compensar o problema e até comprar um tênis que possa ser mais adequado a você.

- Faça muito alongamento antes e depois da corrida.

- O descanso é tão importante quanto o treino. Preocupe-se em dormir bem, cerca de 8 horas.

- Tenha paciência e perseverança, pois o começo não é tão fácil.

- Respeite o seu limite. Não exagere e não corra se tiver dores.

- Faça um acompanhamento médico, tanto de um ortopedista se houverem dores, quanto de um cardiologista para exames anuais.

- As atividades físicas trazem muitos benefícios, mas o excesso ou a forma inadequada de treino pode trazer sérias lesões.

- Faça um diário de treinamento anotando o tempo de corrida, as sensações sentidas, a freqüência cardíaca etc. Anote tudo.
- Comece alternando caminhada com corrida, por exemplo:
1ª semana: caminhe 4 minutos e corra 1 minuto alternadamente até completar 30 minutos.

2ª semana: caminhe 4 minutos e corra 2 minutos alternadamente completando 30 minutos.

3ª semana: caminhe 3 minutos e corra 2 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

4ª semana: caminhe 3 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

5ª semana: caminhe 2 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

6ª semana: caminhe 1 minuto e corra 4 minutos alternadamente até completar 30 minutos.

7ª semana: caminhe 1 minuto e corra 5 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.

8ª semana: caminhe 3 minutos e corra 7 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.

9ª semana: caminhe 5 minutos corra 10 minutos e caminhe 5 minutos.

10ª semana: caminhe 5 minutos, corra 15 minutos e caminhe
5 minutos.

11ª semana: caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos.

12ª semana: caminhe 5 minutos, corra 25 minutos e caminhe 5 minutos.

13ª semana: caminhe 5 minutos, corra 30 minutos e caminhe 5 minutos.



- Faça este treino três vezes por semana.

- Depois que você estiver correndo por 30 minutos, poderá fazer outra atividade aeróbia como a natação ou a bicicleta mais duas vezes por semana em dias alternados a este treino.

- Faça musculação de duas a três vezes por semana em dias alternados a este treino para fortalecer os ossos, músculos,
tendões e ligamentos.

- Você poderá alternar a corrida na rua com a corrida na esteira.
Se correr na rua, cuidado com os pisos irregulares, calçadas etc.

- No começo é mais fácil respirar pela boca.

- Para evitar o flato, tente não comer durante as duas horas anteriores ao treino, evite alimentos e bebidas como água com
gás, doces etc. Não comece a correr rápido demais, inicie a corrida devagar ou trotando.

- Tire sempre as suas dúvidas com bons profissionais.


FONTE: http://cyberdiet.terra.com.br/

Fome - O jejum contribui para o emagrecimento?


A fome É inimiga do emagrecimento





O estômago vazio oferece ao cérebro alguns sinais que apontam a necessidade de se alimentar e imediatamente desencadeia-se o processo de busca pela comida.

“Enganar o estômago pode até ser uma tarefa simples, mas enganar o cérebro é uma empreitada bem mais árdua”

Na prática, o que se percebe é o seguinte: cada vez que se pula uma refeição, um mecanismo psicológico de compensação é ativado e o cérebro acaba produzindo um impulso que impele o indivíduo a buscar grandes quantidades de alimento para compensar a falta sentida.

Do ponto de vista biológico, quando o organismo passa longos períodos sem alimento, a capacidade de absorção aumenta contribuindo, assim, para o ganho de peso. Além disto, após períodos de jejum, os freqüentes sinais de fome emitidos por diversas partes do organismo ativam o centro cerebral que demora mais a ser desativado, prolongando a sensação de fome e incentivando o consumo alimentar.

As explicações aqui apresentadas mostram que dietas radicais à base de jejum podem tornar mais sofrido o processo de emagrecimento e dificultar a manutenção da perda de peso.

Enganar o estômago pode até ser uma tarefa simples, mas enganar o cérebro e seus mecanismos de compensação é uma empreitada bem mais árdua. Assim, quando se deseja optar pelo emagrecimento seguido por saúde e bem–estar a reeducação alimentar é, sem sombras de dúvida, a proposta mais indicada por respeitar os mecanismos de funcionamento do corpo e da mente.


FONTE: http://cyberdiet.terra.com.br

Sweatin' To The Oldies 4 - Richard Simmons


Sweatin' To The Oldies 4
Richard Simmons em um concerto Aeróbico.
Exercício de músicas como:
Shout
Heatwave
Proud Mary
Up The Ladder
Devil With a Blue Dress
Mony Mony
The Wanderer
Someday We'll Be Together

Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7


FONTE: Grupo Cacupé: http://galeracacupe.blogspot.com/

Tonin' Downtown & Tonin' Uptown - Richard Simmons


Este treino é para ser utilizado com elástico resistente e é para corpo com menor condicionamento.
Tonin 'Downtown, Menor condicionamento estas canções:
* Run Around Sue
* Reach Out I'll Be There
* Same Old Song
* Stand By Me
* When a Man Loves a Woman
* Under The Boardwalk

Este treino é para ser utilizado com elástico resistente e é para parte superior do corpo com treino condicionado.
Tonin 'Uptown, parte superior do corpo com estas canções:
* Wooly Bully
* The Stripper
* Baby Love
* Can't Help Myself
* Hang on Sloopy
* Unchained Melody
* Where Did Our Love Go

Tonin' Downtown

Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Tonin' Uptown

Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4


FONTE: Grupo Cacupé: http://galeracacupe.blogspot.com/

Pilates para perda de Peso


Usando técnicas desenvolvidas por Joseph Pilates quase 70 anos atrás, este programae é um treinamento especialmente formatado inclusive matwork e uniu seções de exercício, não só para harmonizar mas fixar as condições para perder peso. deixando parecendo mais magro e sentindo grande para você!

Nome : Inchloss Pilates Workout
Formato : AVI DivX
Video: 177 Kbps, 576 x 416 | MP3 128 Kbps
Duração : 57 min
Idioma : Inglês
Tamanho : 599 MB
Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7


FONTE: Grupo Cacupé: http://galeracacupe.blogspot.com/

Yogalates - Yoga e pilates


Yogalates: Total Body Toner tem seleção de capítulo que o permite a escolher qual parte do corpo quer você para concentrar em, ou qual combinação de programmes que você prefere. Um Propugnador de Energia" adicional" projetou para combating dias estressantes e é provável que jetlag prove enormemente útil e altamente efetivo. Leve o melhor de Ioga e Pilates e ganha que corpo aerodinâmico com o que você sempre sonhou! Um excitando e aproximação fresca para o treinamento de inovação Yogalates, Toner de Corpo Total oferece um treinamento completo para a mente e corpo. Com 4 treinamentos separados este programme de exercício mira partes específicas de corpo de teh assim você pode concentrar em áreas de problema. Combinado, estes 4 treinamentos oferecem uma solução a perda de peso ainda relaxamento de promoção das tensões de vida cotidiana.

Workout 1 - Abdominals
Segmento de exercícios para o abdômen.
Workout 2 - Upper Body
Trabalha os braços e no peito para dar maior definição para a parte superior do corpo.
Workout 3 - Lower Body
Segmento de Exercícios para as pernas.
Workout 4 - Total Body Toner
Uma combinação dos três primeiros workouts,passando de iniciantes para avançado.

Opção 1:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8

Extra - Energy Booster :

Link Download:
Parte 1 - Parte 2


Opção 2:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4



FONTE: Grupo Cacupé - http://galeracacupe.blogspot.com/

The Method Pilates - All in One Workout


Pilates para redução de peso e eliminação rápida de gordura - 90 min.
Desafie a gravidade desafie a idade! Isto é fácil-para-seguir é projetado para treinamento do Método de corpo-cheio para máximo redução de gordura e condicionamento aeróbio. Um treinamento de redução de gordura completo! Este vídeo integra tudo dos elementos recomendados para um treinamento completo e inclui precisão de anti-gravidade inovadora que harmoniza e técnicas de firmeza dos músculos.

The Method All-In-One Workout: Integra tudo dos elementos recomendados para um treinamento completo, e inclui precisão de anti-gravidade inovadora que harmoniza e técnicas de firming. Estas técnicas de makeover físicas são praticadas regularmente executando os artistas, e estão favorecido por professores de dança clássicos, treinadores de aptidão, e discípulos das técnicas desenvolvidos por Joseph Pilates.

Warm-Up Conditioning: Uma variedade inovadora de movimentos dança-baseados para despertar todo músculo principal do corpo-um treinamento tudo até si mesmo! (15 minutos)

Aerobic Cross-Training: Queime gordura e músculos principais firmes com uma rotina de treinamento atravessada que alterna entre movimentos de dança aeróbios e a precisão de O Método que esculpem técnicas. (35 minutos)

Centering Makeover: O abdominal são o centro do corpo de energia, equilíbrio e força. Assista seu estômago, espinha, e músculos de quadril harmonizam e fortalecem e melhora sua postura, equilíbrio, e porte que usam as técnicas de anti-gravidade exclusivas de O Método. (35 minutos)


The Method Pilates - All in One Workout
Formato : AVI DivX
Vídeo : 131kbps - 496x352 - MP3 - 128kbps
Tamanho : 699MB
Duração : 90min
Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7
Senha : www.rapidfind.org



Fonte:
Grupo Cacupé - http://galeracacupe.blogspot.com

Pilates for Life - 20 Minute Overall Body Workout



Pilates for Life - 20 Minute Overall Body Workout.
Instrutor Brown de Amy e o convidado dela Liza Fromer apresentam outra entrada no Pilates Para séries de Vida com 20 TREINAMENTO de CORPO GLOBAL MINUCIOSO. Amy e Liza trabalham em áreas chaves do corpo para ajudar produza uma figura mais em bom estado neste programa. Uma diversão e fácil-para-segue guia a Pilates, as séries de Amy são apontadas ao novato e níveis de intermediário.

Formato: Color, DVD-Video, NTSC, AVI.
Idioma : Inglês

Iniciante :

Formato: avi
Tamanho : 196 mb
Audio: MPEG, 128 kb/s
Video: xvid, 640x480
Duração : 20:14
Link Download:
Parte 1 - Parte 2
Senha : www.rapidfind.org

Intermediário :

Formato : avi
Tamanho : 196 mb
Audio: MPEG, 128 kb/s
Video: xvid, 640x480
Duração : 20:58
Link Download:
Parte 1 - Parte 2
Senha : www.rapidfind.org


FONTE: http://galeracacupe.blogspot.com/


Simply Ball Workout With Pilates Principales





Exercício de Pilates com bola . Peritos Jennifer Pohlman Rodney Searle e guiá-lo através dos movimentos e demonstrar as técnicas em um livro inteiro, cor e 36 minutos de CD. Vem completo com uma alta qualidade exercício bola 65 centímetros para que você possa iniciar o seu treino hoje!

Link Download:
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
Senha : sacili


FONTE: http://galeracacupe.blogspot.com

Boa Forma: Eu Quero Esta BARRIGA!!



Personal Trainer de primeira linha nos Estados Unidos, Tamilee Web - essa garota sarada que assina a aula do nosso DVD - já lançou vídeos de ginástica e escreveu três best sellers sobre atividades físicas. ela é instrutora de fitness com mestrado em ciências do esporte e com base em pesquisas científicas, somada à experiência prática, cria séries de exercícios como a que mostramos neste DVD produzido pela Natural Journeys

Download

FONTE: http://jujubadownloads.blogspot.com

Boa Forma: Eu Quero Este BUMBUM!!




Personal Trainer de primeira linha nos Estados Unidos, Tamilee Web - essa garota sarada que assina a aula do nosso DVD - já lançou vídeos de ginástica e escreveu três best sellers sobre atividades físicas. ela é instrutora de fitness com mestrado em ciências do esporte e com base em pesquisas científicas, somada à experiência prática, cria séries de exercícios como a que mostramos neste DVD produzido pela Natural Journeys.

Ginástica Em Forma Com Solange Frazão



Quer entrar em forma com saúde e sem sair de casa?
Então você precisa adquirir o DVD "em forma com Solange Frazão".São 70 minutos de exercícios muito eficiêntes e importantes pra sua saúde.A profissional Solange Frazão projetou e colocou neste trabalho todo o seu amor e respeito pela saúde resumidos em muitos anos de experiência.Os exercícios são para todos os grupos musculares (pernas, braços, peito, costas e abdômen ).E ainda tem um aquecimento e um alongamento especial.Para completar, Solange se preocupou em gravar em um belíssimo lugar para deixar o exercício ainda mais estimulante.Com certeza você irá fazer os exercícios com muito prazer.Aproveite esta oportunidade de entrar em forma no conforto de sua casa.Voce merece ter mas saúde e melhorar sua qualidade de vida.
Imperdível!!!
Tamanho : 624 MB
Link Download:
Megaupload
(Link atualizado - 06/02/2010)



Fonte:
http://galeracacupe.blogspot.com/


Vigilantes do peso - Livrinhos e receitas

Nos livrinhos dos Vigilantes do Peso tem MUITA receita de baixa caloria, então ai vão alguns livrinhos dos vigilantes para download, neles tem tanto o cardapio sugerido para a semana como a sugestão de receitas super saudaveis.

Livros:
Clique e faça o download!

Download - Bússola dos Pontos Ativos
Download - Calculadora Pontos Extras
Download - Guia Vigilantes do Peso - 1000 Produtos


Link Alternativo:


* Recebi muitos comentários sobre os links não estarem disponíveis para download, porém, o link alternativo está funcionando perfeitamente. Clique na pastinha, acima, e ela abrirá o link com os livros para download. Quero lembrar não faço upload de nenhum arquivo, apenas coloco aqui os links para outras páginas disponíveis na net, então, é difícil saber quando eles não funcionam mais.



FONTE: Blog "Menos 15" - http://menosquize.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Revista: Womens Health [Brasil] 09 - Julho 2009

 

Womens.Health_Brasil_09_2009-07

Womens Health [Brasil]
Menos Quilos

Entre quatro paredes
A análise de um especialista sobre quatro problemas sexuais

Emagreça como um homem
Siga o exemplo masculino e perca peso sem contar uma caloria

Alta voltagem
Experimente nossos exercicios e fique mais disposta e feliz

Dupla dinâmica
Conheça os alimentos que funcionam melhor em par do que sozinhos

Deite e role
As ultimas novidade da ciência para você garantir suas boas noites de sono

A outra face
Os peelings que prometem acabar com a ruga, acne, flacidez, mancha e olheira

Prtaos (a)típicos
Confira receitas light de delícias da cozinha brasileira

Formato: PDF
Tamanho: 43 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

 

FONTE: http://www.kotonette.com/

Mudar - Enfrente seus problemas, aja com amor e seja feliz!

 

MUDAR PARA UMA VIDA MELHOR

 

feliz

 

Resiliência é um conceito existente na Física para explicar a propriedade que alguns materiais têm de acumular energia quando submetidos a impacto ou a estresse e voltar ao seu estado original sem deformação.

 

Um exemplo é a vara do salto em altura que enverga ao máximo sem quebrar e volta com toda força para lançar o atleta para o alto. A psicologia tomou emprestado esse conceito para explicar a capacidade que algumas pessoas possuem de lidar com problemas e impulsionar sua vida quando confrontadas com adversidades. As pessoas que superam as próprias fraquezas e buscam forças para atingir seus objetivos constituem um exemplo de resiliência.

Cada um de nós possui um ponto mais frágil que precisa ser cuidado com mais atenção. Quando alguma esfera da vida está aborrecida, sem graça e difícil de ser contornada, é sinal de que precisa de mais atenção.
Se percebermos alterações de humor, de disposição para as atividades diárias, aumento de tensão e diminuição da alegria de viver, precisamos usar nossa energia para mudar essa situação. Não será na farmácia mais próxima que compraremos uma vida mais alegre e produtiva. É preciso conquistar com esforço a alegria de viver e as lições estão dentro de nós mesmos.

“Se percebermos alterações de humor, de disposição para as atividades diárias, aumento de tensão e diminuição da alegria de viver, precisamos usar nossa energia para mudar essa situação. ”

Uma pessoa resiliente não se abate facilmente, não culpa os outros pelos seus fracassos e usa sua energia para lutar. O fatalismo e o sentimento de vítima do destino passam longe dessas pessoas. Pensamentos como tudo é difícil, não consigo mudar de rumo ou ninguém faz nada por mim, não fazem parte de suas vidas. Ao contrário, vão à luta para reverter situações indesejáveis.

Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança, medo e desejo de manter a rotina já conhecida. Não adianta a pessoa reclamar do destino, ao invés de tentar mudar e começar algo novo. Se nada for feito, a tendência é de maior agravamento dos problemas a cada dia que passa, podendo surgir sintomas de angústia, depressão, úlcera, labirintite e outros distúrbios psicossomáticos.


É possível ter a ilusão de acostumar-se com os problemas, quando na verdade eles não param de crescer. Muitas vezes as pessoas insistem em comportamentos negativos e depois reclamam. Reclamar é inútil, pois a única saída é analisar a situação e buscar uma solução. Repetir os mesmos erros e esperar que os resultados melhorem é acumular frustrações. Isso só pode nos deixar infelizes.


Por que muitas pessoas obesas ou com sobrepeso têm tanta dificuldade em perder peso? Por que provavelmente repetem práticas comportamentais e emocionais que dificultam o emagrecimento. De forma simplificada, podemos dizer que essas pessoas ficam presas num círculo vicioso que as impede de concretizar seus objetivos.


Por isso é importante reagir, começar agora a mudar a situação indesejada: estudar, trabalhar, cuidar da saúde, estabelecer relações prazerosas, adquirir novos hábitos de vida, organizar-se. Manter vínculos com pessoas que possam dar apoio e estímulo para novas conquistas pode ajudar na superação dos problemas, mas não se deve esperar que façam o papel de salvadores do fundo do poço. Cada pessoa deverá encontrar a melhor solução para si mesma.


O autoconhecimento é a base para qualquer mudança de vida e muitas vezes a ajuda de um psicólogo pode facilitar esse processo. Na vida, podemos ser problema ou solução. Se formos apenas problema, ninguém gostará de ficar ao nosso lado, pois provavelmente seremos uma pessoa amarga. Se formos solução, teremos a chance de conquistar a maturidade com sabedoria. Cada um escolhe o seu caminho!

 

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/
Coluna assinada por Flávia Leão Fernandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...