terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval - Tudo o que você deve fazer para se alimentar bem.

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É HORA DE CAIR NA FOLIA!

A festa mais esperada do ano se aproxima. Milhões de brasileiros esperam ansiosamente a chegada do carnaval. Para muitos são dias para descansar, curtir a família, viajar, já para outros é pra cair na folia mesmo, sambar à noite inteira e curtir todos os dias desta festa maravilhosa.


O carnaval acontece na estação mais quente do ano, por isso cuidados com alimentação e hidratação são imprescindíveis.

Veja as dicas para todos os tipos de foliões.

Folião samba no pé

- Se você só quer saber de dançar, pular e curtir todos os momentos, o cuidado tem que ser ainda maior, não esqueça de estar bem nutrido e hidratado para que assim tenha toda a energia necessária para curtir todos os dias.

- Não esqueça de comer, pois para muitos isso fica em segundo plano, mas é um grande erro, pois você pode passar mal e acabar com a sua folia. Procure fazer pelo menos 2 refeições balanceadas, consuma alimentos de grupos variados e nos intervalos coma algo prático. Beba muita água e hidrate-se com outros líquidos também.

- Evite comidas pesadas e gordurosas, se você decidir comer em restaurantes, muito cuidado com a comida que é servida e com a higiene do local.

- Para muitos, se não tiver bebida alcoólica a festa não é completa, então muito cuidado, evite misturar vários tipos de bebidas, escolha um tipo e consuma à noite inteira.


- Durante a festa você perde muito líquido através do suor e alguns pensam que a cerveja pode repor esta perda, mas não é assim, a cerveja só aumenta o volume da urina e se consumida em excesso pode provocar a desidratação.

Folião família

Curtir com a família, descansar, levar os filhos para matinê, este é o seu objetivo no carnaval? Pois bem, é importante cuidar de você e de toda família. O carnaval de salão é muito divertido, mas cuide da alimentação dos seus filhos, não mude a rotina da sua casa, eles também precisam ter uma alimentação adequada, para curtir a folia.

Antes de ir para o salão prepare um lanche para as crianças, com alimentos saudáveis, leves, como por exemplo: pãozinho, frutas, sucos naturais, queijo, bolo, etc. Lá no salão dê bastante líquidos e se você perceber que eles vão ficar muitas horas sem comer, leve barrinhas de cereais, biscoitos, compre picolé de frutas, etc.

Cuidado com as fantasias, coloque roupas leves, confortáveis, claras e frescas.

Folião de areia

Você ama praia e tudo que você precisa para este carnaval é passar todos os dias na praia, então aproveite, mas sem descuidar da alimentação. Primeiro é importante antes de sair de casa fazer um super café da manhã, consuma cereais (pão, aveia, torrada, biscoito, granola, etc.), proteínas (queijo, leite, iogurte, etc.) e frutas. Na praia procure comer os seguintes alimentos: espiga de milho, picolé de frutas, queijos e leve de casa frutas e barra de cereais.

Se você realmente estiver disposto a passar o dia todo na praia e vai almoçar por lá mesmo, prepare um sanduíche saudável para comer lá, exemplo: pão, queijo branco, peito de peru ou blanquet de peru ou frango desfiado, verduras e legumes, como alface, rúcula, agrião, cenoura crua, beterraba crua, etc. E fique longe das frituras, como pastel, espetinho de camarão frito e outros alimentos muito calóricos.

Beba bastante líquidos, não esqueça que você ficará exposto ao sol, transpirando, perdendo água e que é necessário repor, por isso deixe uma garrafinha de água perto da sua cadeira de praia. Além disso beba água de coco, que é um isotônico natural fonte de vitaminas e minerais.

Quando chegar em casa faça uma refeição balanceada, escolha alimentos leves e não exagere na quantidade.

Fora da folia

Se você é daqueles que se esconde no carnaval, ou seja, foge do agito, quer curtir a casa ou uma pousada em lugar tranqüilo e vai usar o seu tempo para ler um bom livro, conversar com os amigos, pensar, enfim ficar bem tranqüilo, não pense que você também não precisa de cuidados com alimentação e hidratação.

Já que você terá tempo suficiente para preparar sua comida ou pelo menos escolher o que vai comer, opte por manter uma alimentação balanceada. Faça todas as refeições, tenha refeições equilibradas. Como é verão, consuma frutas, verduras, legumes, gelatina, sucos naturais, sorvete de frutas, ou seja, alimentos refrescantes.

Se possível, dependendo de onde estiver, faça caminhadas, não deixe de praticar alguma atividade física.

Não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água, além de outros líquidos como água de coco, suco de fruta, se desejar beber bebida alcoólica, muito cuidado com a quantidade.

 

Veja em que perfil você se encaixa e seja qual for o tipo de folião que você seja, cuide de você e bom carnaval!

 

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br

 

 

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