sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Hidropilates - Conheça a atividade refrescante que tonifica o corpo e melhora a postura

 

Muita gente diz que é moleza e que praticar Pilates é fácil, uma atividade para quem não gosta de se exercitar. Tenho certeza de que essas mesmas pessoas iriam achar que o hidropilates é brincadeira de criança, já que, dentro da água, os exercícios são levíssimos e o impacto é quase nenhum.

Pilates e Hidropilates, tanto um quanto o outro têm como objetivo obter condicionamento físico, com autocontrole, boa capacidade de respiração, postura correta e articulações saudáveis, tudo isso sem fortes impactos. Só que o pilates é de fato mais “pesado”. Depois de dois meses de prática, já temos os músculos firmes.

O hidropilates também é voltado para a organização do corpo e da respiração. Mas, por ser mais leve, ele faz com que o praticante saia da água com a mente e músculos relaxados.

Não há restrições e limite de idade para se praticar hidropilates. “Não há contra-indicações, nem para pessoas com idade avançada, portadoras de deficiências ou limitações que dificultam o alongamento e o equilíbrio. Com o hidropilates, os exercícios que não seriam possíveis para algumas pessoas, podem ser realizados. O hidropilates só traz benefícios, relaxa, aumenta a flexibilidade e o controle do corpo, e trabalha a musculatura, sem sobrecargas no organismo.

 

Veja abaixo vídeo de demonstração de exercícios de Pilates dentro d’água, técnica nova conhecida como Hidro Pilates ou Water Pilates.

 

 

Fonte: http://www.revistapilates.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...