quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Matadores de Fome

 

Lista de alimentos e bebidas que regulam o apetite, queimam a gordura e ajudam a enfrentar a ansiedade.

 

A fome e a alimentação desregrada são os principais motivos que nos fazem não conseguir controlar o peso. E é exatamente por isso que uma das dicas mais preciosas para manter a boa forma (ou conquistá-la!) é apostar em alimentos que dão a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos. Aqui, você encontra uma listinha poderosa dos matadores de fome. Eles satisfazem e podem ajudá-la na hora em que bate a ansiedade.

Matando a fome

- Frutas: elas têm poucas calorias e diminuem a vontade de comer.

- Barra de cereais e granola: são ótimas, principalmente se forem light, porque têm fibras que levam mais tempo para serem digeridas. Resultado: você demora para sentir fome novamente.

- Pão e arroz integrais: nos deixam satisfeitas por causa das fibras dos grãos. Além disso, mantêm os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.

- Aveia, farelo de trigo: as fibras desses alimentos se expandem no estômago, se transformando em uma espécie de gel. Eles prolongam, dessa forma, a saciedade.

- Ovo, queijo branco, peito de peru, tofu, iogurte: todos são fontes de proteínas, nutriente que demora a ser digerido, e, por isso, regulam o apetite.

- Gelatina: contém proteína e grande quantidade de água, que ocupa bem o estômago. Além disso, rende várias receitas de baixa caloria.

- Chá de ervas: chá, em geral, acalma o estômago. Beba o de capim-cidreira (reduz a compulsão por comida), o verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura) e o de cravo e canela (diminui o desejo por doce).

- Água: ela ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio”.

Esses alimentos e bebidas, no entanto, não fazem milagre sozinhos. Eles quebram um galho danado, claro, mas é necessário disciplina nas refeições e atividade física sempre. Corpo em forma e saúde em dia!

 

Fonte: Bem Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...