quinta-feira, 4 de março de 2010

Hora da balada: O que comer?

 

8 dicas superimportantes para você não comprometer sua dieta, mesmo nas noites mais badaladas

 

Se sair de balada é um programa indispensável para o final de semana, é muito importante que você fique atenta aos seus hábitos alimentares para não sair do regime. Quer ver? Com a curtição começando por volta das 11 horas da noite e terminando perto das 5 da manhã, já são 6 horas sem se alimentar. Outra coisa: A probabilidade de, durante este período, ficar ingerindo somente bebidas alcoólicas (as inimigas mortais das dietas) é muito grande.

Sim, você pode até se defender dizendo que dançar é uma atividade física muito prazerosa (queima entre 350 a 700 calorias por hora, dependendo do ritmo musical), mas as baladas realizadas em locais fechados - e nem sempre bem refrigerados - contribuem ainda mais para a perda de nutrientes do corpo.

Pensando nisso, o endocrinologista Dr. Tércio Rocha, enumerou algumas dicas eficazes para manter o corpo em perfeito equilíbrio, antes e depois balada. Acompanhe:

  • Procure estar bem nutrida (mas sem alterar a silhueta) antes de sair. Logo, saladas de rúcula, alface, agrião, kani, atum light e milho são ótimas opções;
  • Outra sugestão de lanche leve é um omelete de três claras, uma gema e peito de peru;
  • Tome água de coco para garantir energia. Ela deixa você pronta para se divertir muito e não ter fome. Ainda vale o conselho de energéticos, como o Gatorade;
  • Coma uma fruta, no máximo uma fatia de pão light e barrinhas de cereais, antes de sair;
  • Durante a balada, não se esqueça de tomar no mínimo dois copos de água. Lembre-se de que ar condicionado, álcool e excesso de transpiração desidratam e pioram a ressaca, fazendo com que o corpo não elimine as toxinas;
  • Depois de uma noitada é superimportante consumir uma carga maior de carboidratos, como um sanduíche de pão light, duas frutas e suco light. Até mesmo uma batata cozida recheada ajuda a evitar a ressaca e garante um sono tranquilo e profundo;
  • Tome um suco de maracujá ou um copo de chá gelado de camomila, ao chegar em casa. Eles ajudam a desacelerar e garantem um sono repousante;
  • Você faz parte do grupo que sai muito à noite? Suplemente suas alimentações com potássio, arginina, vitamina C e E, muito mais água e um bom antioxidante como o resveratrol, também encontrado no azeite e em cápsulas.

 

 

Fonte: Por Camilla Perez, Revista Dieta Já

http://dietaja.uol.com.br/

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