quinta-feira, 13 de maio de 2010

Combinações perigosas para sua dieta

Pão e leite, arroz e batata... Juntos, eles podem ser um crime contra a boa forma. Combine direitinho o que vai comer e perca até 2 kg por semana

Suco ou fruta na refeição

sucos2 As carnes e as massas são absorvidas pelo estômago. Já as frutas são processadas no intestino - e sofrem a ação do calor, das enzimas e de uma quantidade maior de ácidos. Por isso, fermentam facilmente.
Solução - Consuma suco ou fruta no lanche. É o ideal para não atrapalhar a digestão da refeição anterior e aproveitar as vitaminas, as fibras e os minerais desses alimentos.

Doce na sobremesa

sobremesa A digestão do doce pode atrapalhar - e muito! - a digestão dos alimentos salgados da refeição. Resultados: fermentação, toxinas, metabolismo lento e inchaço.
Solução - Assim como a fruta, o doce pode ser um bom lanchinho!

Cerveja ou vinho com comida

cerveja-vinho No calorzinho do estômago, as bebidas fermentadas passam por outro processo de fermentação. Isso atrasa a digestão, dobra o número de calorias dos alimentos e aumenta a produção de toxinas.
Solução - Não precisa eliminar o seu chopinho: basta tomá-lo separado das refeições e com água. Aliás, beber água entre as refeições elimina as toxinas e ajuda a perder peso.

Leite com outros alimentos

leite O leite fermenta com facilidade. Isso prejudica a digestão de outros alimentos, principalmente frutas e pães.
Solução - Quem tem intolerância à lactose deve trocar o leite pelos derivados, como queijo e iogurte. Se não é seu caso, tome um copo de leite no lanche ou na ceia, sem acompanhamento ou com 1 colher (chá) de achocolatado light.

 

Sobrepor refeições

Qualquer alimento que encontrar outro no estômago fermenta. Assim, o estômago pode aumentar, passando a armazenar quantidades maiores de comida. Desse jeito, você vai precisar comer mais para se sentir satisfeita.
Solução - Mantenha intervalos. Por exemplo: café da manhã às 7h; lanche da manhã às 9h; almoço às 13h; lanche da tarde às 17h; jantar às 19h e ceia às 21h.

Dois carboidratos na mesma refeição

batata-frango-ana-maria-653 Qualquer excesso desse nutriente vira gordura, além de prejudicar a digestão.
Solução - Opte por apenas uma porção em cada refeição (ou come o arroz, ou a batata).

 

Bebida em excesso durante a refeição

bebidas Dilui o suco gástrico e prolonga a digestão. Os refrigerantes produzem toxinas.
Solução - Tome 200 ml de água nas refeições. Evite refrigerante (mesmo light), pois ele contém muito gás e ajuda a aumentar o estômago.

 

Fonte: Conteúdo do site ANAMARIA

 

lliella_FFlavors_knot1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...