quinta-feira, 20 de maio de 2010

Onze dicas para o seu emagrecimento não estacionar

O ponteiro da balança travou? Não se desespere! A nutricionista Bruna Petrungaro da Triathon Academia, de São Paulo, mostra como reverter o quadro e retomar a perda de peso

1Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.

2 Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.

3 Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares -carboidratos, proteínas e gorduras.

4 Relaxe! Lembrese de que um emagrecimento seguro - feito de forma lenta e gradual - aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.

5 Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.

6 Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita "picos de fome" ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.

foto: shutterstock

8 Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver "escapadas" recorrentes nesses dois dias.

9 Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.

10Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.

11 Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.

 

Fonte: Por Shirley Santos, Revista “Dieta Já” Edição 172/2009

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2 comentários:

  1. Ola,
    Obrigada por ir ate meu blog e deixar recadinhos.
    Adorei.
    To sempre aqui lendo tudo.
    beijos

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