terça-feira, 22 de junho de 2010

Não deixe de malhar no frio

nao-deixe-de-malhar-no-frio

Quem não gosta de ficar embaixo das cobertas e dormir um pouco mais quando o frio aparece? A preguiça ataca muitas pessoas no inverno. Mas não é só ela.
A gula é outra inimiga, bem mais perigosa nesta época do ano, já que o apetite prefere as guloseimas mais calóricas, em relação ao verão.

Você sabe que se não estiver eliminando as calorias extras, irá adquirir uns quilinhos a mais, não é? Por isso fique esperta para que elas não prejudiquem a regularidade nos exercícios e o seu programa alimentar. Pense que você pode por tudo a perder em poucos dias. Bastam 10 dias para que você comece a perder massa muscular (chegando a sentir uma leve flacidez) e 15 dias para que a sua capacidade aeróbia comece a diminuir.

Além disso, fazer exercícios físicos regularmente, traz muitos benefícios como o bem estar causado pela liberação de endorfina (nos exercícios aeróbios), a regularização do sono, o fortalecimento muscular e todo o trabalho conseguido com os exercícios de alongamento, que corrigem a má postura, evitando dores no corpo.

É por todos estes motivos, que você não pode deixar de praticar atividades físicas no inverno ou mesmo nas suas férias. Continue indo a academia, fazendo exercícios em casa ou adapte as atividades, mudando os exercícios (se necessário) de acordo com o lugar ou equipamentos que estiverem disponíveis. Se você estiver em férias, improvise.

Fonte: Site "Cyber Diet" - Por: Valéria Alvin Igayara de Souza CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

3 comentários:

  1. ai amiga tenho que te confessar que não éfácil malhar com esses dias frius,dá uma priguiça,rsrsrss...mas temos que malhar né,é super importante mesmo!
    BjO

    ResponderExcluir
  2. Aaaaiiiiii, Linne, ta uma tortura sair da cama!
    Qdo estamos na academia, a coisa até anda, mas e pra chegar lá?
    Não tem uma "dica mágica", não?rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE!! MARAVILHOSO TEXTO...MUITA LUZ PRA VC..BJS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...