terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vigilantes do Peso - Tabela do Programa Pontos Flex

weight-scale

 

Essa tabela é do programa do VP chamado Pontos Flex e segue algumas regras básicas:

· O que é COTA: É a quantidade de pontos que você deverá consumir por dia dependendo do seu peso.

· O que é PONTOS FLEX: São pontos adicionais para serem utilizados caso você ultrapasse sua cota diária.


1. Veja abaixo a tabela de cotas. Verifique seu peso atual e veja qual é a sua cota diária. NUNCA consuma abaixo da sua cota diária, ok? Os pontos dos alimentos estão na tabela que estou enviando agora pra vc em anexo;


TABELA:

até 68 kilos - 20 pontos diarios
de 68 a 79 - 22
de 79 a 90 - 24
de 90 a 100 - 26
de 100 a 113 - 28
de 113 a 124 - 30
de 124 a 136 - 31
de 136 a 148 - 32
de 148 a 158 - 33
acima de 158 kilos - 34


2. Leia os alimentos que estão na tabela. Verifique que cada alimento tem seus pontos. Preste atenção também nas porções que podem ser medidas por:

· Colheres (c.s. = colher de sopa ou c.c. = colher de chá);

· Xícara (xícara de 240ml = 1 xícara ou xícara de 120ml = meia xícara);


· Peso em gramas.


3.  Além da sua cota diária vc tem direito a 35 pontos flex por semana ou se preferir 5 pontos diários além de sua cota que podem ser usados como vc preferir. Se você ultrapassar sua cota do dia, diminua dos 35 pontos flex pela quantidade de pontos ultrapassados a mais do que a cota.

Veja no exemplo:

· Se sua cota diária são 22 pontos. Se você consumir, por exemplo, 25 pontos, diminua esses 3 pontos dos 35 pontos flex. (35 - 3 = 32 pontos). Esses 32 pontos continuaram disponíveis durante toda semana para você diminuir caso ultrapasse novamente a sua cota diária, ok?

4. Lembre-se que sua cota deve ser cumprida, nunca coma abaixo de sua cota, ok? Outra coisa, quantos menos pontos flex consumir, melhor será seu emagrecimento;

5. Para um emagrecimento saudável você terá que:

· Consumir pelo menos 5 porções de alimentos com ZERO pontos. Esses alimentos podem ser frutas, legumes e verduras. Distribua essas 5 porções durante o dia. Não consuma todas as porções de ZERO pontos na mesma refeição, verifique na tabela os pontos dos alimentos;

· Consumir 2 porções de laticínios durante o dia. Pode ser leite ou derivados como iogurte ou queijo;

· Beba pelo menos 2 litros de água durante o dia;

· Varie bem sua alimentação. Sempre procure ter na sua refeição carboidratos(pão, arroz, feijão, batata), proteínas(carnes diversas) e vitaminas(frutas e legumes). Muito cuidado pra não ultrapassar os pontos. Procure também não ultrapassar 2 carboidratos por refeição;

· Tente se exercitar regularmente. Comece devagar com uma caminhada de 10 minutos e a cada semana vá aumentando o tempo em 5 ou 10 minutos. O ideal é caminhar pelo menos 50 minutos 3 ou 4 vezes por semana.

->DOWNLOAD :

TABELA VP – PONTOS FLEX:

download

ORIENTAÇÃO DA TABELA VP:

download

 

40 comentários:

  1. Tava procurando por esta informação e acabo de encontrar, obrigada pela colaboração.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei a post, mas não consegui baixar as planilhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho 62kg e gostaria de saber se tenho q seguir 20 pontos até chegar nos 57kg, e depois? continuo nos 20?
    Como faço download da sua tabela? e essa calculadora funciona?
    Aguardo retorno
    Paula
    paulabgoulart@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estava triste sem saber como dar o pontapé inicial de mudança ...Achei tudo que precisava
    no seu blog ...Valeu!!!
    Beijos
    Marcia(mabellassa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Ola, tenho 75kg e gostaria de saber se tenho q seguir 20 pontos até chegar nos 67kg, e depois? continuo nos 22?
    Como faço download da sua tabela? e essa calculadora funciona?
    Aguardo retorno
    cristina
    cris-ena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, super obrigada pela tabela. Ela é otima, estou fazendo o Vigilantes do Peso mas sentia falta de uma tabela com todos os alimentos. E tb é possível registar o seu diario de pontos e sua evolução semana a semana. Jóia ! Recomendo..

    ResponderExcluir
  7. adorei!! obrigado e sucesso!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela tabela, vou começar a usa-la hoje

    ResponderExcluir
  9. ola boa noite,poxa eu gostaria muito da tebela o vigilante,mas não conseguir sera que seria possivel vc mandar para meu imail;danizinha-dani20112@live.com,obigada bjss,

    ResponderExcluir
  10. Oi tb não consegui baixar! Preciso muito da tabela, tem como vc mandar para o meu e-mail
    didico-li@live.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo baixar os livros 1, 2 e 4 pontos flex. Vc pode mandar pro meu email por favor? anap.oliveirasilva@gmail.com ou aonde posso baixá-los? beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.
    Vc pode por favor enviar as tabelas e orietações para o meu -email, não consegui baixar... dancrj@hotmail.com

    Muito muito muito obrigada desde já!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,

    Amei esse post!!!
    Tava fazendo uma dieta que ao inves de emagrecer tava engordadndo...
    Amanhã isso vai começar a mudar!!!
    muito obrigada!!
    será que vc poderia me enviar as orientações por email, não consegui baixar...
    bjuusssss!!
    laravazzoler@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi não consegui baixar. Quero muito ter a tabela, tem como vc mandar para o meu e-mail
    pricambui@hotmail.com
    Abraços
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi nao consegui baixar.quero muito a tabela, vc pode mandar para o meu email.
    claubiomarinha@hotmail.com
    muito obrigada
    um abraço

    ResponderExcluir
  16. por favor me mande a tabela não estou conseguindo paulinhaabreu35@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. ola boa noite, sera que seria possivel vc mandar a tabela do vigilante para meu email?
    edu-celia@hotmail.com
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito boa a sua intenção de disponibilizar o VP. Tb não consigo abrir abrir mesmo tendo o 4shared instalado. Poderia enviar no meu email? hzuppo@ig.com.br
    Obrigada e fique em Paz.

    ResponderExcluir
  19. Não consigo baixar as tabelas :/
    Se puder me mandar agradeço BASTANTEEE

    franmbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Querida Linne, muito obrigada por abrir este espaço e ajudar tantas pessoas que querem emagrecer sem privações, mas sim com a reeducação alimentar, que tem efeito mais duradouro e disciplina a pessoa na escolha pelos bons alimentos. Isso vai colaborar e muito na minha dieta, pois estava sem motivação. Entrei na faculdade, há cinco anos atrás pesando 70 kilos, hoje peso 80kg. Sou alta, e para quem convive comigo é algo imperceptível, no entanto vejo as minhas roupas que não cabem mais guardadas, e sinto o desconforto que o excesso de peso me dá para o meu dia a dia. Por isso, depois de várias tentativas e dietas restritivas, neste momento, inicio minha reeducação alimentar. A minha meta é de 10 kilos. A cada mês eu vou postar e dizer quantos quilos estou pesando. Dia 12 de setembro de 2011, acabou a brincadeira: é agora ou nunca!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá se possivel gostaria de fazer parte dessa grande aprendizagem que é a minha reeducação alimentar.
    Por favor mande para o meu email a tabela de pontos e a pontuação dos alimentos. Desde ja Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Meu email é: marciacrys.cg@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. oi estou no vp a 1 semana mais nao tenho a tabela com os alimentos vc poderia mandar pro meu e-mail se vc tiver bjs e obrigada
    larissa gabrielle
    e-mail:
    larissagabrielle-19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada pela ajuda!!!! Mto show!!!! bjos

    ResponderExcluir
  25. Olá, Amei este post, encontrei tudo que queria e precisava para dar o ponta pé inicial, tenho certeza que vou conseguir !!! Darei notícias em breve.

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei o blog, mas não consegui baixar a tabela de pontos, será que tem como voc mandar por e-mail?
    danysilva98@hotmail.com

    Obrigada
    Dani

    ResponderExcluir
  27. olá!!
    estava procurando soluçoes para o meu problema, daí encontrei seu blog!!! amei de coração, mt show parabens!
    amei este post, achei super interessante mas não consegui baixar as tabelas!!será q tem como vc mandar pro meu emil: maryana2615@hotmail.com

    obrigada!!
    bjus!!
    mary

    ResponderExcluir
  28. Oi. Não consigo baixar a tabela, o 4shared é bloqueado onde estou. Você poderia me enviar por e-mail, por favor? polifernandes@msn.com. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  29. gostaria que me mandasse a tabela de pontos pois não consegui baixar.fabriciaaugusto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Não consegui baixar a tabela. Poderia mandar para o meu e-mail.
    cravo1@terra.com.br
    obrigada.

    ResponderExcluir
  31. estes sao os pontos flex... mas existe uma outra tabela que temos que seguir de pontos?

    ResponderExcluir
  32. Olá vc pode me mandar por email as tabelas não consegui baixar
    email rinogueira772@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Muito legal! Acho que vai me ajudar... mas , como os outros, não consegui baixar as tabelas! Vc pode me mandar, por favor?
    marina.sisson@gmail.com
    obrigada e Feliz natal!

    ResponderExcluir
  34. ola adorei seu post, vc poderia me mandar as tabelas por favor?
    lua@santoriniviagens.tur.br

    obrigada querida...

    ResponderExcluir
  35. Oi!!! eu estava procurando MUITO esta tabela... e finalmente encontrei... obrigada!

    ResponderExcluir
  36. bom dia,

    adorei a matéria,mas não consegui baixar a tabela...será que vc poderia me mandar pelo email??
    pigulowskipigulowski@hotmail.com
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde!

    Tb gostei da matéria mas não consegui baixar a tabela , vc pode encaminhar ao e.mail adelia@geap.com.br.

    Grata.

    ResponderExcluir
  38. estava procurando isso em varios lugares e nao estava encontrando....muito obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  39. Linne,

    Eu estava procurando desesperadamente por essa tabela. Eu estou meio sem grana (desempregada) no momento, não estou em condição de pagar agora pelo programa do VP, mas quero muito emagrecer.
    Sei que não vou chegar ao meu peso-meta rapidamente (são uns 20kg), mas graças ao seu blog eu posso dar o pontapé inicial na mudança... até conseguir o emprego e poder pagar pelo programa VP.
    Fiz o programa enquanto estava trabalhando, as reuniões eram DENTRO DA FÁBRICA! E estava funcionando maravilhosamente bem!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela iniciativa maravilhosa de planilhar tudo e ajudar quem sofre. Otimo trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...