quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Esporte masculino ou feminino? O guru de fitness responde se existe essa diferenciação


Ouço desde pequena que “tal esporte é de menino e tal esporte é de menina”. Afinal, existe alguma diferenciação entre os esportes mais indicados para as mulheres e os mais indicados para os homens? Quais seriam?
– Bruna, de São Paulo (SP)

Na verdade não. O que existem são esportes que tem mais contato físico e, com isso, a maioria dos praticantes acabam sendo do sexo masculino. Basta usar como exemplo o futebol, que no Brasil é basicamente praticado por homens, mas nos Estados Unidos a grande maioria dos praticantes são as mulheres. É uma questão cultural.

Você deve sempre procurar uma atividade física que te proporcione prazer. Claro que se optar por esportes mais ‘masculinos’, você vai praticá-los, provavelmente, com homens, mas isso não quer dizer que não seja indicado para mulheres também.

Existem atividades físicas que são mais procuradas por homens por desenvolver mais os membros superiores - é o caso da musculação. Já as mulheres normalmente preferem fortalecer os membros inferiores e procuram aulas com ginástica localizada e corrida.

O importante mesmo é fazer atividade física para melhorar sua saúde, controlar os fatores de risco de doenças crônicas como diabetes, pressão alta e osteoporose, por exemplo. Claro que procurar atividades físicas para deixar o corpo mais harmonioso e bonito também deve ser levado em conta. Por isso opte exercícios que sejam mais fáceis e que dêem mais prazer. Com certeza terá bons resultados.


Fonte: Por Marcio Atalla integra o time exclusivo de GURUS da revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...