terça-feira, 14 de junho de 2011

10 atitudes chaves para você começar a emagrecer

 

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1.Anote o porque você quer perder peso
Os benefícios de um peso saudável podem ser uma poderosa motivação para  você emagrecer. Alguns exemplos: "Quero emagrecer para poder amarrar o tênis", "Quero bincar com meu sobrinho e ter mais fôlego", "Gostaria de caminhar até o trabalho sem ficar sem fôlego ou passar mal", "Me sentirei mais contente com meu corpo" etc

2.Firme um contrato com você
Escreva por exemplo, "Eu Fulano de Tal, comprometo-me a envidar meus melhores esforços por praticar atividade física, comer menos alimentos com muita gordura e açúcar e incorporar mais frutas e verduras a minha alimentação"

3.Escolha objetivos realistas
Escreva três ou quatro objetivos que queira atingir. Ex: "Tentarei baixar meio quilo por semana"; "Caminharei 30 minutos três vezes por semana" etc. Evite as metas exageradas e mágicas como "perderei 10 quilos em duas semanas". As metas devem ser avaliadas, isto é, você deve poder dar-se conta de a cumpriu ou não. Evite as metas exageradas. Dê um passo por vez

4.Tenha um plano
Elimine de sua casa as tentações pouco saudáveis. Encha sua geladeira com alimentos frescos e muitas frutas e verduras. Compre um par de tênis confortáveis para caminhar

5.Peça ajuda
Ainda que o esforço deverá ser feito por você, contar com o apoio de outras pessoas pode facilitar o sucesso. Se tem parceiros para fazer atividade física, terá mais probabilidades de manter o impulso inicial. Se estiver fazendo dieta, terá mais probabilidades de seu parceiro ou filhos comem também de forma saudável

6.Meça seu progresso
Pese-se de forma regular mas não obsessivamente. Meça sua cintura, prove uma roupa que faz muito tempo que não usa. Veja a barriga diminuindo no espelho. Esses avanços podem te animar e não deixar você retroceder

7.Tenha um cardápio da alimentação e um registro de atividades físicas
Esse controle escrito lhe permitirá ver quais áreas de seu programa precisam de um reajuste

8.Faça pelo menos seis refeições diárias
Além das três principais, agregue três lanches ao longo do dia. Isto lhe permitirá chegar com menos apetite às refeições e lhe deixará ativo durante o dia todo. Alguns exemplos de lanches saudáveis são: uma fatia de queijo magro, uma maçã, uma fatia de abacaxi, uma barrinha de cereal, 1 iogurte com frutas, 1 copo de leite light, etc

9.Aceite os erros
Durante seu emagrecimento, você terá momentos de avanços e momentos de retrocessos, zonas de "vento a favor" e outras com "vento contra". Aceite que os tropeços são parte do caminho, e não se desanime!

10.Controle o estresse
O estresse pode contribuir ao aumento de peso e pode causar o fracasso de nossos planos com a ansiedade, uma das maiores causas da nossa comilança desenfreiada. Recorde que você quer perder peso para ter uma melhor qualidade de vida e sentir-se melhor, veja fotos de pessoas com o peso que você quer alcançar, veja-se nelas e pense que conseguir suas metas levará tempo, mas os benefícios farão que valha a pena o esforço

 

 

Fonte:http://www.mdig.com.br/

 

 

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