sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inverno facilita o emagrecimento

 

artigo_emagrecimento

Inverno facilita o emagrecimento, diz nutricionista

 

No inverno o gasto calórico é 10% maior

As baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras da boa forma. Segundo especialistas, para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%: esta condição, aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, é um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia.

"O corpo trabalha mais para se aquecer e gasta mais calorias para isso. Não é um milagre do emagrecimento, mas é importante tirar proveito disso", orientou a nutricionista funcional Luciana Harfenist. "Agora é a época de malhar pesado, fazer exercícios aeróbicos e se alimentar bem. É época boa para começar a emagrecer e não chegar no verão desesperado por uns quilos a menos", disse.

Saciedade e hidratação
Segundo ela, ingerir alguns tipos de alimentos ajuda ainda mais no sucesso da dieta. Cafeína, gengibre, pimentas (que só não devem ser consumidos por hipertensos e pessoas com doenças do trato intestinal), além de fibras, também aumentam o gasto calórico. Já as sopas e caldos, além de aquecerem o corpo e manterem a imunidade em dia, dão saciedade. "Já que as pessoas têm mais fome no inverno, as sopas podem ser usados como entrada, o que diminui a vontade de comer outras coisas", sugeriu a nutricionista. Outra vantagem, segundo Luciana, é que sopas são fonte de hidratação, esquecida nos dias frios.

De acordo com a especialista, não é preciso esquecer o fondue e o chocolate quente, delícias típicas do frio. Mas pode-se fazer algumas substituições: a bebida, por exemplo, pode ser feita com leite desnatado, cacau em pó com canela e adoçantes. No fondue, pode-se substituir o óleo fervendo na panela por caldo temperado com legumes.

Fonte: http://saude.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...