segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Combinações explosivas

 

Iogurte com cereais, torrada com mel... parecem pares perfeitos mas não são! Não detone com a dieta!
Por TaigaCazarine

dieta-milagro Para emagrecer não basta comer pouco, tem que ingerir alimentos saudáveis. Só que, mais do que isso, é importante fazer boas combinações. Dependendo dos alimentos escolhidos, eles podem ser uma bomba calórica ou sobrecarregar o seu organismo com algum nutriente. Veja as dicas da nutricionista esportiva e personal diet, Vanessa Franzen Leite, de Porto Alegre, e fuja dessas combinações.

*Achocolatado + pão francês
Essa combinação tem excesso de carboidrato refinado, tanto no pão quanto no açúcar do achocolatado, ou seja, é digerido muito rapidamente, estimula a fome e facilita o acúmulo de gordura corporal.
Sugestão: Utilize achocolatado diet, mas troque o sanduíche branco por um integral, assim não consumirá excesso de carboidrato refinado, diminuindo o risco do acúmulo de gordura corporal.
Ideal: No lugar do pão, consuma frutas.

*Iogurte light + cereais matinais
Muitos dos cereais contêm açúcar e são pobres em nutrientes, logo estimulam a fome e ainda são ricos em calorias.
Sugestão: Se for fazer a mistura, utilize um cereal integral.
Ideal: Coma só o iogurte light.

*Torradinhas + mel
Nessa combinação, o carboidrato da torrada e do mel, conhecido como frutose (açúcar das frutas), juntamente com a glicose são transformados em açúcar. Não precisa nem dizer que essa overdose de açúcar não faz bem para sua dieta, não é?
Sugestão: Utilize uma torradinha integral.
Ideal: Troque o mel por geleia diet.

*Almoço + salada de frutas
A salada de frutas é bem calórica porque várias frutas estão presentes em sua composição. O açúcar das frutas deixa a mistura bem calórica. E tem mais, ela não proporciona saciedade. “Não tem porque uma refeição completa, com carboidratos (arroz), proteínas (frango) e gorduras saudáveis (oliva), ser associada à salada de frutas. Seria um extra desnecessário”, adverte Vanessa.
Sugestão: Deixe essa salada de frutas para hora do lanche.
Ideal: Coma apenas 1 fruta.

*Arroz branco + batata frita
O arroz branco é um carboidrato refinado e associado à batata frita (rica em gorduras) faz você acumular gorduras em excesso.
Sugestão: troque o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras e diminui a absorção de gorduras. Como ele é digerido mais lentamente, também espanta a fome por mais tempo.
Ideal: consumir somente o arroz integral com alguma proteína e cortar a batata frita.

*Arroz branco + bife à parmegiana
Esta bomba calórica também tem o encontro do carboidrato refinado – que faz você sentir fome rapidinho por causa da digestão rápida – com a gordura do bife à parmegiana. Conclusão: os excessos de gordura e a fome descontrolada vão atacar!
Sugestão: Elimine o arroz desta refeição, pois ainda que integral, é excesso de carboidratos no mesmo prato. Se quer comer o bife, consuma-o junto com uma salada verde que é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras.
Ideal: Consumir o bife à parmegiana assado e não frito, assim você reduz ainda mais a quantidade de gorduras ingeridas.

 

Fonte:  http://www.revistashape.com.br

Um comentário:

  1. oi linda obrigada pelo comentario gracinha ...obrigada pelo insentivo !!!

    adorei o post otimas dicas ...adorei ...
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...