quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os benefícios da aveia

 

Ela previne infecções, doenças cardiovasculares e ajuda no funcionamento do intestino
Por TaigaCazarine

aveia-m-Shutterstock_Images

Você é daquelas que gosta de colocar aveia no iogurte, na fruta (na banana, fica incrível!), no leite? Parabéns! O seu corpo agradece cada grama consumida. A aveia é cheia de nutrientes como o cálcio, ferro, potássio, sódio, magnésio, fósforo, zinco, proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. É benefício que não acaba mais. “Mas não é por isso que deve ser consumida a todo momento, pois exagerar na dose pode causar inchaço e gases. Contenha-se a, no máximo, 60 g por dia, ou seja, 5 colheres (sopa)”, aconselha a nutróloga Paula Cabral, do Rio de Janeiro.

Veja o que mais a expert conta sobre este cereal:

* Aveia é rica em fibras, portanto, muito boa para quem possui intestino preguiçoso;

* As fibras também auxiliam na redução da taxa de LDL (colesterol ruim) e, consequentemente, previnem doenças cardiovasculares, como a arteriosclerose e a hipertensão arterial;

* É indicada para o controle do diabete, pois é capaz de estabilizar o nível de açúcar no sangue, estimulando a atividade do pâncreas. O magnésio e a fibra ajudam a absorver a glicose;

* Também é uma grande aliada na prevenção de infecções, já que melhora a imunidade;

* Como tem vitaminas do complexo B, melhora a concentração e o estresse, é útil em enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade.

 

Fonte: http://www.revistashape.com.br

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