quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Saiba o que comer à noite

 

comer_a_noite

    A dúvida do que se pode ou deve comer na parte da noite é muito comum, saiba agora quais são as melhores escolhas, principalmente para você caro leitor (a) que tem como objetivo o emagrecimento.

            1. O primeiro passo é relaxar, afinal de contas comer para depois se arrepender ou ficar com receio se fez a coisa certa e se vai engordar, já atrapalha e muito, então faça as refeições sempre consciente e com prazer.

            2. Escolha alimentos pouco calóricos e de fácil digestão, como exemplos temos: sucos naturais, frutas, iogurtes lights e pão de forma integral são escolhas saudáveis.

           3. O que vai determinar o horário da última refeição do dia é a hora em que o indivíduo vai para a cama, então o plano alimentar deve ser personalizado!

            4. As atitudes são interligadas, ou seja, uma coisa depende da outra, se houver a prática de atividade física na parte da noite, se o individuo trabalha neste período faz com que as regras da alimentação se transformem.

            5. Como o plano alimentar deve ser personalizado, é possível que a restrição de alguns alimentos exista e assim levar a bons e saudáveis resultados.

            6. Os famosos alimentos integrais são fontes de fibras o que favorecem a saciedade e assim a fome e a vontade de comer reduz.

             7. Não durma com fome! Saiba que dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeito, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.

            8. De nada adianta querer emagrecer pulando refeições, o ideal é se alimentar bem ingerindo porções saudáveis ao longo do dia!

            O primordial é pensar na saúde do corpo e na qualidade da vida como um todo! E neste contexto a alimentação é essencial. O “comer bem” mais que qualquer outra coisa propicia disposição, bem-estar, bom-humor entre outros benefícios.

            A dupla qualidade e quantidade devem estar sempre unidas, não sentir fome durante o dia é tão importante quanto comer durante todo o dia!

            Cuide da sua saúde de maneira prazerosa, ou seja, dando ao seu organismo alimentos saudáveis e que forneceram nutrientes fundamentais para que ele trabalhe com qualidade e consequentemente ocorra ganho de saúde!

         

Izaara Carvalho Alvarenga

Izaara Carvalho Alvarenga - Perfil do Autor:

Izaara Alvarenga é graduada em Nutrição, pela UNILAVRAS, Lavras/MG. Especialista em Exercício Físico, Nutrição e Medicina na Saúde e no esporte, pela UNESP, Botucatu/SP. Possui grande experiência na área de Alimentação Hospitalar. Na área de responsabilidade social, atua na Pastoral da Criança e no Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, de apoio ao portador de Câncer, em Lavras. É também Articulista dos Jornais impressos “A Gazeta” e "Jornal Agora" da cidade de Lavras/MG, "Jornal O Movimento" da cidade de Carrancas/MG e "Jornal Folha de Catuípe"da cidade de Catuípe/RS, com a coluna “Vida Saudável”.

 

Fonte: http://www.artigonal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...