quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sanduíche: se for levinho, pode!

 

Para não errar na escolha e prejudicar a dieta, fique atenta às nossas dicas para um sanduíche leve
Por TaigaCazarine

sanduicheFazer lanchinhos ao longo do dia é importante para quem segue uma dieta, já que refeições fracionadas ajudam a acelerar o metabolismo. Porém, é bom prestar atenção na quantidade e qualidade dos alimentos: além de não exagerar, você precisa fazer escolhas saudáveis. “Exclua frituras e gorduras, tome cuidado com as guloseimas e atente-se ao excesso de sal”, aconselha a nutricionista do Centro de Nutrição do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Naiara Borim. Confira aqui como preparar um sanduíche esperto que vai deixar seu lanche magrinho e saboroso.

>Use pão de trigo integral, que possui alto teor de fibras. Com isso, favorece o trânsito intestinal e garante maior saciedade. Se quiser economizar calorias, opte pela versão light.

>Não utilize manteiga, margarina ou maionese. Para besuntar o pão, vá de iogurte desnatado ou requeijão light, que apresentam baixos teores de gordura e são ótimas fontes de proteína.

>Na hora do recheio, prefira frango desfiado, atum na água, peito de peru ou presunto magro. Além disso, elimine os queijos gordurosos. Opte pelos tipos mais magros, como minas, cottage e ricota.

>Verduras e legumes não podem faltar nunca. Coloque duas folhas de alface e uma rodela de tomate, pepino, cenoura ou beterraba no recheio.

>Se for possível, prepare uma salada de folhas verdes como acompanhamento: tem poucas calorias e ajuda a saciar a fome.

 

Fonte: http://www.revistashape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...