quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aprenda a substituir os alimentos e acelere o seu metabolismo no Horário de Verão

 

Com a chegada do Horário de Verão é bom rever a sua alimentação para garantir um bom funcionamento do metabolismo.

 

BIGKAF O Horário de Verão começou neste dia 16 de outubro e, como sempre, ele traz diversas mudanças na nossa rotina. Além de acordar com o dia mais escuro e deixar o trabalho com o Sol ainda reluzente, o nosso metabolismo parece demorar a se acostumar com a alteração dos relógios. Para que tanta novidade não atrapalhe a sua dieta, o melhor a fazer é mudar a alimentação desde já e garantir a energia.

Confira algumas dicas que ajudarão o seu metabolismo a funcionar melhor e garantirão o sucesso da dieta durante o ano inteiro:

1 – Ao invés de manga, coma melancia
½ xícara de chá de manga tem 72 calorias. Sem contar que esta é uma péssima escolha para a noite. Sendo assim, fique com a melancia, que é rica em água e só tem 33 calorias.

2 – Substitua o picolé de chocolate pelo de uva
A uva é quase uma unanimidade, por isso, é sempre a melhor opção de fruta para substituir os doces mais calóricos. A partir de hoje, ao invés de um picolé de chocolate, que tem 102 calorias, prefira o de uva que tem apenas 60 e é mais refrescante.

3 – Troque a batida pela caipirinha, mas só uma
O horário de verão indica a proximidade da estação mais linda e agitada do ano. Por isso, as baladas se tornam mais rotineiras. Entre uma saída e outra, são poucos os que conseguem resistir a um drink. Mas, se você é daqueles que gostam de bebidas mais doces, atenção: 1 copo de batida de fruta com leite condensado tem 504 calorias. Já que não tem saída, opte por 1 copo de caipirinha de limão com adoçante, que tem 240 calorias.

4 – Se for mais resistente, corte o álcool de vez
Você está cansado de saber que a cerveja é uma das grandes vilãs na vida de quem quer emagrecer. Para se ter uma noção, 1 lata de cerveja tem 151 calorias, enquanto a cerveja sem álcool “long neck” tem apenas 89. Vale à pena trocar!

5 – Use o limão no lugar da laranja
Um copo de suco de laranja traz diversos benefícios à saúde. Mas, esta fruta é calórica e  deve ser substituída por outras. Na hora do suco, por exemplo, o melhor é ficar com o limão, que é tão barato quanto e bem menos calórico. Um copo de suco de laranja tem 116 calorias, enquanto o de limão apresenta apenas 10 calorias!

6 – Se não resiste à carne, fique com o filé mignon
A carne é uma das maiores paixões dos brasileiros. É difícil alguém resistir a um belo bife, não é verdade? Contudo, o seu alto preço faz com que sejamos obrigados a optar por partes mais baratas do boi. É o caso do contra filé. O problema é que 1 bife desta carne tem 278 calorias, enquanto o filé mignon, uma das partes mais nobres do animal, tem 198 calorias. Neste caso, cabe a você avaliar a situação das finanças. Se pesar muito, fique com um filé de frango grelhado, que tem 180 calorias.

 

Fonte: http://suadieta.uol.com.br

 

DD_bowOrange_JD[5]

2 comentários:

  1. Hj eu tava com uma fome meio descontrolada,mas ainda bem que não sai dos pontos.
    será o horário de verão?!...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Linne, assim como você, quer ajudar as pessoas a serem mais saudáveis e ter uma vida melhor!
    Ficaria muito feliz se você puder adicionar meu blog a sua lista de favoritos, e eu farei o mesmo com o seu!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...