quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fique de bem com a balança

20090806231133613

Comece bem o dia tomando um bom café da manhã. Esta é uma das refeições mais importantes, pois é ela que te dá energia e ajuda a garantir um rendimento melhor nos estudos e no trabalho.
Organize, no mínimo, cinco refeições diárias, sendo três principais e as outras duas intermediárias com pequenos lanchinhos. Assim, você não fica com muita fome em nenhum momento e não exagera na quantidade nas refeições principais.

Coma com calma e mastigue bem. A mastigação faz toda a diferença para uma boa digestão. Além disso, refeições tranquilas e sem pressa dão tempo ao cérebro para perceber a sensação de satisfação e controlar mais facilmente a ansiedade.

Em relação à digestão, o funcionamento adequado do intestino também ajuda na saúde e bem-estar. Para isso, o consumo de alimentos ricos em fibras colabora muito. Alguns exemplos são os cereais e produtos integrais, como pães, biscoitos, arroz e massas integrais. As frutas, verduras e legumes também são fontes de fibras, principalmente se forem consumidos crus e com casca.

O consumo de fibras requer outro detalhe: caprichar no consumo de líquidos. Por isso, não se esqueça de tomar água, sucos e chás. E, para finalizar: mantenha-se ativo. Pratique atividades físicas regularmente para balancear o gasto com o consumo calórico. Os exercícios, assim como uma alimentação balanceada, são fundamentais para a manutenção da sua saúde.

 

Fonte: http://www.sadia.com.br/vida-saudavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...