domingo, 12 de agosto de 2012

Farinhas de frutas: quais são as principais

 

As farinhas de frutas, nada mais são que as cascas de frutas fragmentadas. E cada casca uma proporciona um benefícios diferente. Confira as principais farinhas de frutas:

 

As frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, e, sendo assim, são alimentos essenciais no nosso dia a dia. Tanto é que a OMS (Organização Mundial da Saúde) aconselha a ingestão de quatro porções de frutas e verduras ao dia. No entanto, em muitos casos, os benefícios ficam mais concentrados na casca do que na fruta em si. Então como aproveitar todos os benefícios?

Não convém comer a casca de laranja e banana por mais vitaminas, minerais e fibras que proporcionam. É por isso que existem as farinhas de frutas, que são as cascas de frutas fragmentadas. E cada casca uma proporciona um benefícios diferente. Confira as principais farinhas de frutas:

Farinha de uva vermelha

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Segundo nutricionistas, o ideal é ingerir de 2 a 3 colheres por dia de farinha de frutas. (Foto Divulgação)

É um antioxidante natural que impede problemas vasculares e cardíacos por conter resveratrol. O ingrediente também ajuda a atenuar as percentagens do mau colesterol.

Farinha de banana

499736 verde m Thinkstock e Getty Images Farinhas de frutas: quais são as principais

A farinha de banana, por exemplo, pode ser misturada com alimentos salgados. (Foto Divulgação)

É rica em fibras de amido conservado, que ajuda na perda de peso e no bom desempenho do organismo. É ótima para diabéticos, porque controla a velocidade de entrada dos carboidratos.

Farinha de maracujá

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Também é possível fazer um mix de farinhas e combinar com o alimento de sua escolha. (Foto Divulgação)

Possui pectina que dificulta a entrada de gorduras pelo intestino e, consequentemente, ajuda na perda de peso e na redução do mau colesterol.

Farinha de laranja

499736 laranja Farinhas de frutas: quais são as principais

As farinhas de frutas podem ser compradas em lojas de produtos naturais ou também ser trituradas em casa. (Foto Divulgação)

Além de ser rica em pectina e fibras naturais ainda reduz o apetite, regula o desempenho do intestino, colabora para a diminuição do colesterol e ainda acelera o metabolismo.

Farinha de maça

499736 Ma Farinhas de frutas: quais são as principais

A farinha de maçã pode ser combinada com alimentos doces. (Foto Divulgação)

É rica em pectina e tem ação de saciedade.  Reduz a incidência de problemas cardíacos e colesterol. Possui ácido málico, que reduz dores articulares e ainda o pH do sangue.

Conforme nutricionistas, o ideal é ingerir de 2 a 3 colheres por dia de farinha de frutas, porém de forma contida para evitar problemas intestinais, já que possui bastante fibras.

Dica:  É conveniente combinar o ingrediente com leite, suco, iogurte, salada e até feijão e sopas.

A farinha de banana, por exemplo, combina com alimentos salgados e a de maçã com alimentos doces. No entanto, tudo depende do gosto do indivíduo. Também é possível fazer um mix de farinhas e combinar com o alimento de sua escolha.

As farinhas de frutas  podem ser compradas em lojas de produtos naturais ou também ser trituradas em casa. Para isso, é preciso antes, higienizar a casca, colocar para assar um forno baixo por 30 a 40 minutos e depois bater bem no liquidificador.

 

FONTE: http://www.mundodastribos.com/

2 comentários:

  1. Nossa, acho que nunca tinha ouvido falar disso, vou procurar no super, ótimas dicas! Beijão

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  2. Passei pra conhecer seu blog, o descobri através da Lu francesa, e já fiz download de alguns arquivos do Vp que vc postou em 2009, muito obrigada!

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