quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Barrinha de cereal: veja cinco alternativas que não detonam a dieta

Quem está de dieta sabe como é difícil recorrer a lanches tão práticos quanto uma barrinha de cereais. Ela não é contraindicada, mas pode deixar sua rotina alimentar monótona, caso seja sempre a única opção. De acordo com Gabriel Cairo Nunes, nutricionista esportivo da Clínica Healthme, “uma barrinha costuma ter até 150 calorias. Quando você estiver com muita vontade de comer um doce, pode substituí-la por 30g de chocolate meio amargo, por exemplo”. A seguir, o nutricionista recomenda cinco alimentos para substituir a barrinha:

  • 1 - Queijo processado light

    É rico em proteínas de alto valor biológico, cálcio e fibras. A proteína ajuda a promover saciedade precoce e o cálcio evita a gula por doces. Uma unidade contém 54 calorias.

  • 2 - Banana

    Contém potássio e muitas fibras. Ajuda a promover a sensação de saciedade. Uma banana média, com cerca de 100 gramas, possui 85 cal.

  • 3 - Biscoito tipo Club Social

    É uma boa opção para quem não consegue ficar sem comer pão. No entanto, este tipo de biscoito é rico em sódio, que pode elevar a pressão arterial, e não deve ser consumido em excesso. Se possível, opte pela versão integral, com boa quantidade de fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal e evitam a fome por mais tempo. Um pacote contém 121 calorias.

  • 4 - Maçã

    A polpa e a casca são ricas em vitamina C, potássio, fósforo e cálcio, além de muitas fibras, que ajudam a manter a fome bem longe. Uma maçã grande, com cerca de 100 gramas, possui 57 calorias.   

  • 5 - Suco com leite de soja

    É rico em proteína de alto valor biológico e contém flavonoides, que auxiliam a prevenção de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Um copo de 200 ml possui 72 calorias. 

 

FONTE:  Por Renata Demôro - http://gnt.globo.com

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