quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas: 9 maneiras diferentes de usar a salsinha

Um dos temperos preferidos à mesa dos brasileiros, ela acrescenta sabor e perfuma a comida. Por ter um gosto suave, combina com vários pratos e ainda faz bem para saúde. Mas, o melhor de tudo: 100 g da hortaliça contém só 33 kcal

Confira 9 maneiras diferentes de usar a salsinha e aproveite todos os seus benefícios

1- Sempre fresca
Acrescente-a fresca ao final do cozimento para conservar as suas propriedades e deixe seu prato com um odor irresistível

2-Suco verde
Acrescente salsinha no seu suco. Ela contém vitaminas e minerais e, por isso, auxilia na desintoxicação do organismo

3- Azeite aromatizado
Que tal acrescentar um pouco de salsa e alho no azeite? A dupla ajuda a mudar de forma prática o tempero da salada

4- Chá rejuvenescedor
Ferva a água e adicione as folhas de salsa, que são ricas em antioxidantes. Deixe em infusão por 10 minutos e coe

5- Sem cheiro ruim
Por ser uma erva aromática, ela ajuda a eliminar o cheiro de alho que muitas vezes fica na mão quando cozinhamos

6- Molho para massas
Prepare um pesto de salsinha e acrescente à salada fria de macarrão integral. Essa combinação fornece energia

7- Decore seu prato

Para deixá-la mais delicada para enfeitar, corte-a em tiras finas, fazendo movimentos rápidos de cima para baixo

8- Contra o mau hálito
A planta tem propriedades que ajudam a eliminar o mau hálito. Se você sofre com o problema, mastigue-a para amenizá-lo

9- Bem conservada
Depois de lavada e bem seca, guarde-a em um saco plástico. Retire o ar e leve ao freezer. Assim ela dura seis meses

Você sabia que a salsa tem mais vitamina C que a laranja?


Antes de ser utilizada como tempero, a salsinha era usada com fins medicinais. Ela é um poderoso diurético, auxiliando na eliminação de líquidos. Além disso, tem propriedades antioxidades, que ajudam a retardar o envelhecimento, e é riquíssima em vitamina C ( três vezes mais que a laranja).

*Fonte: Lucianna Jardim, nutricionista e diretora da Way Diet, Clínica de Nutrição exclusiva (RJ).

Por  Por Camila Bichuetti - http://dietaja.uol.com.br/

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