segunda-feira, 29 de abril de 2013

Descubra os motivos para evitar o consumo de refrigerante

 

http://www.bemparana.com.br/maximosaude/wp-content/uploads/2011/03/refrigerante.jpgO refrigerante possui ingredientes que nada contribuem para a saúde. O açúcar ou adoçante (no caso dos light ou zero) provocam a queima de vitaminas e minerais da dieta. Em excesso, o refrigerante aumenta as taxas de glicose e triglicerídeos. É uma bebida viciante, devido à presença de cafeína.

Outro ingrediente perigoso é o ácido fosfórico. Ele reduz a absorção de cálcio, podendo comprometer a manutenção da massa óssea. Além disso, são ricos em corantes, acidulantes, conservantes e possuem teor altíssimo de sódio, que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio na circulação, facilitando a formação de gordura corporal.
É uma bebida nutricionalmente pobre, por apresentar apenas calorias vazias (não oferece nenhum benefício). Contribui para o aumento de peso e o aparecimento de celulites (células de gorduras inflamadas).

Fonte: http://www.sonutricao.com.br/

Um comentário:

  1. Bem interessante seu post. Decidi parar com refrigerantes semana passada. Espero conseguir! Eu consigo ficar sem, mas é que tem coisas que pedem refri e são essas que quero substituir!
    Boa semana pra vc! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...